O Vasco sofre. Sofre por contar com um plantel demasiado limitado e, também, por seus jogadores de qualidade duvidosa viverem no departamento médico do clube. Dessa forma, torna-se impossível contar com uma escalação mais constante em nossos jogos. Por exemplo, enquanto Zé Ricardo esteve no comando do time, foram pouquíssimas as vezes que pode repetir uma escalação. Logo, torna-se óbvio que o plantel precisa de reforços, para ontem.

Hoje, o time conta com lampejos de alguns jogadores. Pikachu, Giovanni Augusto e agora Andrey são os mais constantes na lista de jogadores a se sobressaírem. No mais, são constantes as falhas do resto do elenco. A zaga, então, consegue ser a pior do campeonato, estando atrás, inclusive, dos times que estão na zona do rebaixamento no momento. Quem aqui nunca roeu as unhas ao ver o ataque do adversário e termos como os escolhidos para impedirem os avanços Paulão, Erazo, Rafael Galhardo e Henrique ou Fabrício?

Somado a inoperância defensiva, a falta de peças no ataque preocupa muito. Riascos teve contrato rescindido para assinar com um time chinês (graças a Deus). Ríos, pede quantias enormes que não justificam para a manutenção de um jogador mediano. A outra opção é o fraco e ainda crú, Caio Monteiro. Ainda contamos com meninos como Moresche e Hugo Borges que também merecem oportunidades, principalmente o último que tem características de homem de área, coisa que o Vasco precisa com urgência.

Outros setores também tem problemas. A lateral tem como única opção Rafael Galhardo. Por ora, Jorginho se vira com o zagueiro (também fraco) Luiz Gustavo. Na ponta esquerda estamos atuando com Consendey improvisado e o único profissional da posição é Wagner, que em jogos mais pegados acaba por desaparecer, por conta da falta de velocidade. Por fim, os volantes: Desábato anda apagado (coincidência ou não, desde a saída de Wellington), Wellington estava muito mal, Bruno Silva até se apresentou como uma opção, mas abaixo do que precisamos, em termos técnicos. Por fim, Andrey vem aparecendo como excelente opção e parece ter se tornado o dono da vaga.

Portanto, é senso comum acreditarmos que reforços são necessários. Esse que vos escreve acredita que os famosos 4 reforços mencionados pela diretoria deveriam ocupar as seguintes faixas de campo:

Lateral direita – Precisamos de um titular absoluto. O nome de Wellington Silva (ex-flu) surge nas internas. No entanto, o longo tempo parado e a idade pesam contra.

Zagueiro – Outra posição que necessita de um titular. Werley, em minha opinião, não tem cacife para ser titular. O reforço deveria vir para formar dupla com Breno. Parece que o Vasco tentou Manoel. O Cruzeiro negou e ofereceu Digão (ex-flu). Nome esse rejeitado pela diretoria. Bruno Rodrigo também ganha força nas internas.

Ponta esquerda – Estamos sem um titular para a posição desde a lesão de Paulinho. Em julho, o garoto prodígio irá para a Alemanha. Contaremos, conforme supracitado, apenas com Wagner e Consendey (improvisado para a posição)

Atacante – Não temos um atacante. Apenas os meninos da base. Apesar de acreditar que Hugo Borges e Moresche precisem de chances, não acredito que lançá-los de titular agora seria a opção. Fazendo isso, teríamos grande possibilidade de queimar as promessas. O nome de Jackson Martinez tem frequentado as sociais vascaínas. No entanto, a alta pedida e o histórico de lesões depõe contra o Colombiano.

Vamos ficar de olho, tanto no mercado quanto nos rumores e sempre tentar trazer para você leitor todas as novidades do time.

Saudações Vascaínas