A briga NO meio da tabela

Hoje teremos uma tarefa das mais árduas: enfrentar o líder, fora de casa já é sempre complicado. Mas enfrentá-los, com a “guarda alta” novamente após uma série de tropeços, parece ser ainda mais complicado.

O adversário de hoje perdeu algumas pontos em sequência dentro de casa, duas derrotas no campeonato brasileiro e um empate na Sulamericana (tudo bem que seja mata-mata), mas isso demonstra claramente que está sofrendo mais do que o habitual em seus domínios. Isso, no entanto, é demonstrado para nós, mas, principalmente, para eles próprios, o que os faz buscar as soluções o quanto antes.

Vindo de um trabalho com prazo já alongado para os padrões brasileiros, o Corinthians tende a achar soluções no seu time com mais facilidade do que o Vasco e o recém-chegado Zé Ricardo, que, até por isso, já testava uma mudança com ares de “invenção”: utilizar Gilberto como cabeça de área.

No fim das contas, temos um jogo imprevisível, com flagrante favoritismo dos donos da casa, mas que não surpreenderia mais ninguém, um empate, ou até mesmo (tomara, Deus) uma vitória nossa. E, nesse campeonato onde tudo está muito embolado, no qual a diferença de pontos entre o último time da Zona da Libertadores e a Zona de Rebaixamento, no início da rodada, era de apenas 8 pontos, qualquer grande resultado como o da semana passada e a possibilidade de vitória hoje nos alçaria em um patamar de luta por algo que, até agora, só o Homem do Charuto acredita.

A luta pelos pontos necessários contra o rebaixamento ainda continua. A luta no meio da tabela ainda está bem apertada e, salvo contrário, será assim até a 38ª rodada. Que o Vasco aprenda, no entanto, que a briga para um clube do tamanho do nosso seja maior do que essa. Que a briga seja, no momento, com a situação que estamos (só esse ano mais, por favor), seja NO meio da tabela e, não, PELO meio de tabela como nos anos que tem se sucedido nas administrações do século XXI. O nosso Vasco merece muito mais do que isso, somos gigantes de mais para somente isso.

Que venha o Corinthians! Que venham os desafios! A vela da Nau Vascaína está desfraldada! E que os ventos que soprem no mar revolto sejam para tranquilizar os seus navegantes!

 

/+/ SAUDAÇÕES VASCAÍNAS /+/

Deixe uma resposta

Recent Posts

Mídias Sociais

Eventos

Descubra mais sobre Saudações Vascaínas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading