Mergulhado em um mar de crise, o Vasco tem hoje a difícil missão de tentar não morrer afogado na Copa do Brasil. O cenário é o mesmo das finais do Estadual. Derrotado por 2×0 no primeiro jogo, precisa vencer por três gols de diferença para conseguir se classificar, vencendo por dois gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro placar diferente dos citados, o Vasco estará eliminado da competição, restando apenas o Campeonato Brasileiro.

Esta será a primeira partida da equipe sem o comando de Alberto Valentim, que foi demitido após a derrota do último domingo. Será a estréia de Marcos Valadares nos profissionais e, mesmo com a diretoria procurando um novo treinador, ele terá a chance de se colocar na lista de pretendidos. Caso a equipe reaja bem ao comando de Valadares, o treinador ganha força com a torcida e, conseqüentemente, com a diretoria.

Valadares não deve fazer grandes alterações na escalação, apenas no esquema tático. O treinador esboçou uma espécie de 3-5-2. A intenção é segurar Cáceres mais na defesa, dando liberdade para Pikachu e Danilo Barcelos atuarem como alas. Não sabemos se dará certo, mas é uma alternativa interessante. Vide que, principalmente Danilo, atua na posição há muitos anos, podendo ser mais letal como ala do que como lateral. Como o time precisa de gols, Yan Sasse perde a vaga para o experiente Maxi López retorna aos titulares. Será a chance da redenção do argentino.

campinho

A missão de hoje será árdua. Apesar de o Santos não contar com um elenco repleto de grandes jogadores, é um time extremamente bem montado taticamente. Reverter uma vantagem de dois gols sempre é complicado, contra times bons taticamente, o desafio é ainda maior.

Não é impossível, mas baseando-se no que ambas as equipes vem mostrando ultimamente, é um tanto improvável!

Vamos torcer e acreditar, é o que nos resta neste momento!

/+/Saudações Vascaínas/+/