Buscando regularidade e uma tranquilidade maior no campeonato brasileiro, o Vasco sai para encarar a Chapecoense, hoje, às 21h45min. O aproveitamento do time em casa está bom: conseguiu as três vitórias que possui jogando na Colina Histórica. Mas, para se manter entre os 10 primeiros colocados e ter a tranquilidade desejada, ganhar apenas como mandante não será o suficiente.
Nas duas ocasiões em que jogou como visitante, o time cruzmaltino sofreu duas derrotas, seis gols e não balançou as redes. É algo preocupante. Toma-se muitos gols e não se consegue marcar. Apesar disso, ainda dá para corrigir. A apresentação contra o Grêmio, que foi a segunda, mostrou alguma melhora com relação à primeira, contra o Palmeiras, que foi um desastre completo.
Milton Mendes parece ter entendido que, jogando fora, o time precisa se fechar mais e buscar aproveitar as oportunidades que o adversário deixar. Pensando nisso, o técnico preparou uma estratégia de marcação forte. O time sofrerá duas alterações com relação ao que jogou sábado. Saem Manga Escobar e Luís Fabiano para as entradas de Alan e Nenê. A ideia de Milton Mendes é poupar a dupla de ataque e reforçar a marcação do lado esquerdo, além de dar mais movimentação com Nenê atuando como falso 9.
Como o time ainda está sendo montado, e mostra evoluções diferentes a cada jogo, o esperado é que os erros cometidos em partidas anteriores não sejam repetidos, tanto no ataque como também no setor defensivo. Qualquer pontuação que o time conseguir hoje será de extrema importância.
Vasco e Chapecoense se enfrentaram apenas duas vezes na história do Brasileirão, e ambas em 2015. Os catarinenses possuem uma vitória e o outro jogo terminou empatado em 1×1. Que hoje consigamos o primeiro triunfo, não apenas para igualar o retrospecto, mas para também deixar nossa situação um pouco mais tranquila na tabela.
Pra cima deles!
/+/ Saudações Vascaínas /+/
Deixe uma resposta