Ninguém aqui duvidou da força da nossa torcida. Ninguém aqui jamais reclamou das vaias que muitas vezes ecoaram em São Januário. Ninguém aqui reclamou da falta que o grande público faz. Isso porque ela sempre tem razão. Tem razão para reclamar dos anos à fio de quedas e dolorosas disputas de Serie B.

Mas, enfim, ela voltou. Até porque quem sabe não desaprende. Nos dois jogos que tivemos em casa, a nossa torcida deu show. Cantou, vibrou, apoiou, não vaiou e comemorou, como há muito não se via. Fazia bastante tempo que São Januário não pulsava, não cantava e não empolgava como no último sábado. Domingo passado já havia sido bom demais, mas sábado agora provou a todos nós que a nossa torcida pode e sabe fazer a diferença.

MS

Tudo que mais ouvimos no domingo pós clássico era: “Que jogo!”, “Que torcida!”, “Que festa!”. E até a imprensa se rendeu. Não foram poucos os “takes” do caldeirão vibrando e os áudios vindos do canto forte e da imensa festa que o público presente fez. Era cada imagem de se arrepiar. Relembrar os áureos anos de glórias e de grandes vitórias na nossa casa. Afinal, se temos uma bela casa, ela tem que ser amada, usada e fazer a diferença quando necessário.

Faz algumas semanas que o post desse colunista aqui falava sobre o Desafio dos 15 Mil. E, graças a essa “imensa torcida bem feliz”, tivemos 2 jogos arrebentando e superando essa marca. São Januário pulsa, vibra e faz seus milagres. O nosso time ainda precisa melhorar, mas já demonstrou grande evolução e uma força mental impressionante contra o Fluminense. Não vamos aqui, neste post, fazer qualquer menção a táticas ou fatos sobre o jogo, vamos apenas exaltar o resgate da nossa torcida. Esse time já mostrou algo que todo vascaíno gosta: disposição e raça. Quantas não foram as vezes que o nosso time era inferior ao adversário mas se impunha com essas qualidades e, com a diferença que a torcida fazia, se tornava um monstro em São Januário?

Vários times passaram e essa característica sempre foi marcante. São Januário sempre foi um dos estádios mais temidos do Brasil. E fazia por onde. Agora, enfim, parece ter voltado aos seus dias de glória. Imponente, lindo e Caldeirão. Nossa joia maior voltou a brilhar. São Januário voltou a ser empolgante, mas ele não faz nada sozinho. Precisa dessa torcida empolgante e empolgada em simbiose com o estádio que tem a história e a arquitetura mais bonita do Brasil.

E nada mais vai tirar o mérito seu, meu, nosso, de todos os vascaínos do mundo. Nós sabemos que a nossa grande torcida ainda faz, sim, muita diferença !!!

vasco-x-barcelona-ecu-1998

/+/ Saudações Vascaínas /+/