Eis que nos colocamos nessa situação. Pensar que o Bahia é um adversário direto contra o rebaixamento e o enfrentarmos em casa, numa 2ª rodada de Brasileirão, se torna uma final de Copa do Mundo, após um resultado exagerado na 1ª rodada. Enfrentamos o atual campeão Brasileiro, é verdade, mas o resultado foi uma amostra de como deve ser a nossa luta durante todo o ano.
A bravata continua sendo a de “estaremos nas cabeças”, “lutaremos por vaga na Libertadores”, mas sabemos que a luta será árdua durante toda a competição. E que, em um Campeonato tão equilibrado, pode acontecer de tudo, mas a razoabilidade e os resultados apresentados em 2017, até então, não nos dão um horizonte tão bonito como veem nossos atuais mandatários.
Sendo assim, a luta tem que ser travada com muita garra e buscando sempre enaltecer o que temos de bom: buscar os grandes resultados dentro de casa e buscando um ou outro ponto fora daqui. O nosso Caldeirão tem que voltar a pulsar e, jogos como o de hoje, tem que ser encarados como verdadeiras finais de Copa do Mundo. Não há outro resultado a ser encarado como positivo: Apenas a vitória nos deixará um pouco menos apreensivos.
Sabemos que, por ser início da competição, o time adversário vindo de um grande resultado, não terá grandes pretensões, mas jogará contando com nosso erro e, sendo assim, a nossa torcida deverá ser ponto crucial e possivelmente definidor do resultado.
Já vimos São Januário pulsar, tremer e ganhar jogo. Já vimos nosso Estádio ser preponderante em muitos resultados, mas há muito tempo a nossa torcida não se comporta como tal. Sabemos que o futuro não deverá ser Gigante como a nossa História nos contou, mas deverá ser aguerrido como a nossa alma nos formou.
Afinal, o lema de Time da Virada não se formou num único jogo. Foi ao longo de muitos anos que nos tornamos exemplo de força, predestinação e garra.
Esqueçamos de um ou outro jogador. O nosso Vasco se formou e se tornou tão grande após passarmos por inúmeras batalhas em sua História. Temos que confiar em nossa força e, se forem fortes o suficientes para nos acompanhar, que sejam Vasco, senão, que busquem novos ares e novos rumos em suas carreiras.
VASCO, mostra tua cara, quero ver quem cala. Essa torcida tão feliz !!!
OBS.: Todos rumo à Campanha dos 15 Mil !!!
/+/ SAUDAÇÕES VASCAÍNAS /+/
Deixe uma resposta