Na próxima quinta-feira, dia 31 de dezembro, às 23h59, o ano de 2020 completará o seu último minuto, quando acontecerá o chamado “Réveillon”, palavra francesa que significa “reanimação” ou “despertar”, já que a data representa a esperança depositada no início de um novo ano.

 

Mas, para o Vasco da Gama, a “hora da virada” precisa começar a partir de hoje, às 18h15, quando o time entra em campo para o jogo contra o Athletico, que dará início a uma maratona de partidas que decidirão o seu futuro na elite do futebol brasileiro. Afinal, na sequência, durante os primeiros 20 dias de 2021, o Gigante da Colina vai encarar 4 adversários diretos na disputa contra o rebaixamento.

 

O duelo deste domingo também marca um outro “reinício“: o Vasco enfrentará o rubro-negro paranaense sem alguns jogadores que, na última semana, confirmaram o seu desligamento do clube: Breno, Ramon, Fellipe Bastos, Ribamar e Benítez. Os dois primeiros já há muito não estavam à disposição da comissão técnica, por problemas físicos; Bastos e Ribamar também ingressaram na “barca” sem deixar saudades na torcida cruz-maltina; só o meia argentino fará falta ao time, embora não estivesse liberado para atuar em sua despedida por lesão na panturrilha.

Assim, o técnico Sá Pinto precisará encontrar a formação ideal, principalmente porque nunca conseguiu repetir uma escalação. Com os retornos de Neto Borges, Leo Gil e Talles Magno, o português tem tudo para armar o Vasco no 4-4-2, esquema tático preferido dos torcedores, porque compacta o meio-campo, permite o avanço seguro dos laterais (como aconteceu com Léo Matos no cruzamento para o gol da vitória sobre o Santos, por exemplo) e aproxima o time do artilheiro Germán Cano.

Além do pragmatismo em torno da posição na tabela de classificação (um novo triunfo efetivamente tiraria o Vasco do Z4), o resultado positivo traria exatamente o ânimo que esse grupo busca para superar as constantes adversidades enfrentadas em 2020 e sonhar com um desfecho de Brasileirão mais digno.

 

O Saudações Vascaínas agradece a todos os leitores e seguidores pela efusiva participação nas nossas publicações nos últimos doze meses e convida a todos para nos ajudar a continuar com esta parceria de sucesso em 2021. Feliz Ano Novo!

/+/ Saudações Vascaínas /+/

Em tempo: Athletico x Vasco, na Arena da Baixada, às 18h15, será transmitido apenas pela internet. Para assistir ao jogo, o torcedor vascaíno precisará preencher um cadastro no site torcidavisitante.com e adquirir o ingresso virtual pela quantia de R$ 34,90.