Dentro de campo, com Zé Ricardo achando as devidas soluções caseiras e pinçando alguns poucos reforços no mercado. E fora das quatro linhas, buscando as soluções para reerguer um clube estraçalhado por administrações vergonhosas e temerárias.
O resultado de ontem foi um alento ao torcedor. É certo que o América-MG é um dos fortes candidatos ao descenso ao fim deste Brasileirão, mas a forma como o time se reinventou após as mexidas de Zé Ricardo e as novas soluções que foram achadas, dão uma sobrevida à esperança do torcedor mais fanático em busca de um Brasileirão até mais confortável, sem grandes riscos com a zona temida do rebaixamento.
O resultado de 4×1 foi importantíssimo. Sepulta as lembranças do jogo de quarta-feira e dá um gás extra para a disputa da Copa do Brasil, contra o Bahia, quarta-feira. destaques foram para Cosendey (que deu nova dinâmica ao time), Caio Monteiro (pelas participações efetivas nos gols) e Kelvin, que merece toda a redenção e mostra que poderá ser muito útil ao longo do ano.
Mas, fora do campo é que mantemos a nossa grande preocupação. Os bastidores fervilhantes da política vascaína, associada à briga de egos irritante que sempre prejudicou o Clube, fazem com que tenhamos calafrios com as notícias que podem implodir
Parece que poucos pensam de verdade no bem do Vasco. O Vasco não vem sendo tratado da maneira como deveria ser, a torcida vem sendo renegada a segundo plano, a história vem sendo sucessivamente manchada e o nosso sentimento como torcedor vascaíno sofre os castigos que o amor nos causa quando mal cuidado.
A hora é agora. Que todos os lá presentes na política vascaína tenham a hombridade de colocar o Vasco acima de tudo. Que sejam Sempre Vasco, com seja ao Vasco Tudo, e que haja a Mudança com Segurança para que ele não se perca no meio do caminho e deixemos a grandeza e o gigantismo para trás.
/+/ SAUDAÇÕES VASCAÍNAS /+/
Deixe uma resposta