Como não conseguiu fazer sua parte na rodada passada e os resultados dos adversários diretos não ajudaram, o Vasco vai a Fortaleza defender a permanência na Série A na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará. Nenhum vascaíno queria isso, chegar à última rodada ainda com chances de queda, enfrentando um adversário difícil, jogando longe de seus domínios. Mas após toda conturbação vivida pelo Gigante da Colina em 2018, não foi possível evitar este cenário.

Se existe algo positivo nisso, é o fato de que não dependemos de outros resultados. Com um empate ou vitória, conseguiremos nosso objetivo.

A curiosidade fica por conta do adversário. Em um passado não muito distante, o Ceará também era a pedra no caminho de um objetivo do Vasco. Em 2016, o clube cearense foi o adversário do Vasco na última rodada da Série B daquele ano. Na ocasião, o Vasco precisava vencer para confirmar o acesso a Série A. Após 90 minutos dramáticos, onde iniciamos perdendo, conseguimos a virada nos primeiros 5 minutos da segunda etapa e confirmamos o acesso.

Thalles

Thalles marcou os dois gols do Vasco na vitória por 2×1.

Dessa vez, o adversário é o mesmo e o objetivo é semelhante. Dessa vez não queremos o acesso a Série A, mas sim permanecer nela.

O cenário poderia ser mais complicado, caso o Ceará ainda estivesse brigando por permanência na Série A. O objetivo deles foi alcançado no último domingo. Embora eles já estejam garantidos, ainda buscam outro objetivo, que é a classificação a Sul-Americana.

Dois anos se passaram e voltamos a enfrentar o mesmo adversário, em situação similar. Que os deuses do futebol estejam em nosso favor e nos ajudem a ter um final feliz em 2018, assim como foi em 2016!

Grupo

/+/Saudações Vascaínas/+/