fabuloso

O Clube de Regatas Vasco da Gama sempre se notabilizou em sua gloriosa história por ter grandes artilheiros que marcaram época e elevaram o nome do Cruzmaltino a um patamar de Gigante. Poderia citar vários.

Desde Russinho, passando por Ademir, chegando em Vavá e culminando com Dinamite e, mais recentemente, com os endiabrados Romário e Edmundo, o Gigante da Colina sempre foi um terror para os adversários no quesito ataque. Sempre tivemos em nossa linha de frente grandes “matadores”, haja vista que Roberto Dinamite, Romário e Edmundo, os três maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro ao longo da história foram formados em São Januário, despontando para o futebol com nossa gloriosa camisa.

Poderia citar outros que não foram formados na Colina, todavia representaram com galhardia nossa armadura. Nossa mística sempre esteve presente, seja com craque formado em casa ou com jogador contratado. Até atleta desacreditado chegava na Colina e dava certo (Leandro Amaral, por ex.). A mística cruzmaltina não nos abandonava. Nosso último título de relevância nacional teve como um grande protagonista o Alecssandro, um jogador bastante contestado pela torcida, porém efetivo nos momentos decisivos, evocador de nossa mística. E o Riascos? Para alguns, virou até craque (rsrs). A carência de bons nomes na linha de frente e a falta de perspectiva levou a isso.

Mas, ao que parece, a torcida vascaína (pelo menos parte dela) terá motivos para comemorar, pois o atacante Luis Fabiano, de quase 37 anos (completa em Novembro), o “Fabuloso”, está chegando. Fiz questão de citar sua idade para mostrar que nossas esperanças estão sendo depositadas em veterano que não sabemos como está física e tecnicamente, haja vista que estava atuando na segunda divisão chinesa, onde o nível é fraquíssimo.

A torcida não quer nem saber de idade, sendo provável que tenha até festa em sua recepção no aeroporto tão logo que seja confirmado o fim do vínculo com o clube chinês. Um nome como esse traz esperança a milhões de vascaínos apaixonados que historicamente se acostumaram com grandes nomes na linha de frente. O “Fabuloso” chega com o status de solução. Com o Thalles brigando contra a balança e nenhum outro nome disponível que comporte no orçamento vascaíno, nosso futuro atacante não terá concorrência.

Que a mística vascaína continue viva na pele de Luís Fabiano. Seja bem vindo, solução!