Ontem pelas oitavas de final da Copa São Paulo de futebol Júnior, Vasco e Goiás se enfrentaram em Itapira num jogo bem movimentado. Os gigantinhos da colina fizeram um bom jogo e saíram vitoriosos por 4×2. Agora, enfrentaremos o Grêmio pelas quartas de final amanhã às 17:00 no estádio Francisco Nogueira, o “Nogueirão” em Mogi das Cruzes, o jogo será transmitido pelo SPORTV. Vai ser a primeira vez na competição que os gigantinhos da colina se deslocarão para outro lugar pra jogar. A distância de Itapira para Mogi das Cruzes é de 233 km. A recuperação física será importantíssima para que eles consigam continuar jogando de forma intensa.
O JOGO
Como a maioria dos jogos até aqui, os gigantinhos tiveram por praticamente toda a partida o controle da bola. Com trocas de passe e jogadas individuais, o Vasco envolvia o Goiás. Porém, numa bobeira da zaga e infelicidade do goleiro Fintelman, saímos atrás do marcador. O time continuou a impor seu ritmo e logo empatou num rebote do goleiro, aproveitado pelo ensaboado Vinícius. O Goiás voltou a estar na frente do placar numa jogada vinda do fundo. O Vasco buscou o empate após bela trama de ataque concluída com perfeição por Caio Lopes num golaço.
O jogo se tonava perigoso, pois o Goiás era muito perigoso nos contra ataques. Aí, brilhou a estrela do centroavante Luan. Entrou e marcou um bonito gol em chute de fora da área. Nos acréscimos da partida, numa bobeada da defesa goiana, o Vasco marcou o quarto gol através de Arthur, selando assim a classificação.
Talvez, as atuações dos gigantinhos da colina seja a melhor coisa relacionada ao Vasco neste começo de ano, assim como no ano passado. Com salários atrasados e sem contratações, a equipe profissional estreia Domingo no campeonato carioca praticamente sem novidades, salvo, German Cano (talvez). Enquanto isso, os gigantinhos dão orgulho a torcida, jogando de forma competitiva e sem desistir do gol, eles vem mais uma vez fazendo história.
Essa geração é boa à beça! Cabe ao clube sabê-la aproveitar. Existe na torcida uma ansiedade grande pra ver os garotos já atuando no time profissional, entretanto, temos que ter cuidado, pois nem todos os meninos darão a mesma resposta de um Talles Magno e de um Bruno Gomes. Tem EXCELENTES jogadores como MT, Laranjeiras (contundido), Nathan, Riquelme, Juninho, Vinícius dentre outros. Caio Lopes e Miranda já são figuras conhecidas do torcedor, pois já estiveram treinando no time de cima. Miranda inclusive, já até jogou.
A base é o FUTURO do clube. Pelo menos por hora, o departamento de futebol vem acertando, pois não adianta trazer um monte de jogador mais ou menos, gastando muito e tirando o espaço dos meninos. Tem que se contratar pontualmente e dar chance aos garotos. A ninhada é boa, temos que aproveitar o momento e quem sabe, vender alguns para desafogar financeiramente o clube.
Independentemente do resultado de amanhã, os garotos já mostraram que merecem uma chance.
Avante, gigantinhos!
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta