“A outra face” (Face off) é um filme de ação de grande sucesso de bilheteria dos anos 1990. Na trama, um honesto e valente agente do FBI (inicialmente vivido por John Travolta) troca de rosto (isso mesmo!) com um perigoso terrorista (originalmente interpretado por Nicolas Cage). A cirurgia é bem-sucedida, mas as consequências são catastróficas.

O jogo de hoje à noite coloca frente a frente dois adversários que têm rostos bem conhecidos um pelo outro. Zé Ricardo, atual técnico do alvinegro carioca, dirigiu o elenco vascaíno na campanha que resultou no vice-campeonato carioca deste ano. O seu algoz? Alberto Valentim, hoje comandante do Vasco.

Valentim, aliás, desde que chegou a São Januário, apresentou diferentes faces de seu trabalho. Nos primeiros jogos, foi quase um vilão: levou a campo um time desorganizado, confuso e medroso, acumulando 4 derrotas seguidas – um verdadeiro filme de terror! No entanto, nas partidas posteriores, o “professor” surpreendeu com escalações e esquemas táticos mais corajosos e, ainda que não tenha obtido grandes resultados, não foi mais derrotado.

O time que começa o jogo de hoje no Estádio Nilton Santos deve ser o da imagem acima. As ausências de Martin Silva (servindo a seleção uruguaia) e de Leandro Castan (suspenso) podem ser encaradas com suspense pela torcida, já que seus prováveis substitutos, Fernando Miguel e Oswaldo Henriquez, respectivamente, não atuam há muito tempo.

De qualquer maneira, o Vasco precisa desesperadamente de um resultado positivo, sob pena de amargar mais uma rodada no temido “Z4”. Além disso, o alvinegro carioca, com quem o Gigante da Colina travou a maior rivalidade da temporada (2 vitórias e 3 derrotas), é adversário direto na disputa contra o rebaixamento.

Vasco, mostra a sua cara! A torcida cruz-maltina espera que este drama tenha um final feliz!

Fonte: filmow.com; terra.com.br; globoesporte.com

/+/ Saudações Vascaínas/+/