Passados seis anos da última participação do Gigante da Colina na maior competição da América, a Copa Libertadores, hoje é o dia que marca o retorno do Vasco a competição. Será a quinta partida oficial do clube em 2018, as quatro anteriores foram disputadas na Taça Guanabara. Mas hoje podemos considerar a real estréia do Vasco no ano de 2018, os preparativos estavam sendo voltados para o dia de hoje. Classificar a fase de grupos é a principal meta para o primeiro semestre do ano.

Pela 2ª fase da Pré-Libertadores iremos enfrentar o chileno Universidad Concepción, um clube novo, que possui apenas uma participação na competição, há 14 anos. Embora seja uma equipe pouco tradicional, não há motivos para euforia. O elenco vascaíno sofreu perdas significativas desde o fim do Brasileiro de 2017. Boa parte da espinha dorsal que Zé Ricardo tinha, já não tem mais. O treinador tem tido trabalho para montar a equipe. A tendência é que seja repetida a escalação do último sábado, do empate contra o Flamengo:

campinho-1-.png

O time terá que ter um desempenho melhor que no último sábado. O maior problema foi o setor de criação, poucas jogadas de gol foram criadas. A equipe ainda está em evolução, mas as perdas recentes estão fazendo falta. Mas o nosso calendário é muito apertado e não temos outra opção. Vamos com o que temos!

Hoje o mais importante é não perder. O time precisa ter segurança na defesa e eficiência no ataque. Como tem criado pouco, será preciso aproveitar as chances que criar.

A única vez em que o Vasco visitou a cidade de Concepción foi a 17 anos, na Libertadores de 2001, quando enfrentou o Deportes Concepción e venceu por 3×1. O Vasco jamais foi derrotado por equipes chilenas na competição. Que o retrospecto seja mantido até a próxima semana!

Queremos a vitória, mas um empate não será ruim!

Vai pra cima deles, Vascão!!!

/+/Saudações Vascaínas/+/