A saga de um time sem força…

Mais uma vez no ano, nosso time mostrou que não tem força. Dessa vez, foi a força mental que nos faltou.

Depois de um primeiro tempo razoável, com jogo equilibrado e chances lado a lado (inclusive com maior número de chances claras para o nosso), o time se perdeu completamente após o primeiro gol do adversário.

A equipe se lançou como um bando desorganizado e, consequência da falta de força mental, o desequilíbrio foi demonstrado no lance bobo que o Douglas protagonizou. Sabemos que é garoto e que o time já estava mal, que o adversário impunha um melhor jogo, mas caiu nas provocações de um garoto tal qual ele e nos gritos da torcida adversária.

Resumindo: ficaremos 22 dias sem jogos oficiais, buscando uma identidade para um time ainda desorganizado, sem um padrão tático que ao menos dê suporte e diminua os efeitos dos problemas e carências que o plantel ainda possui.

Particularmente, achei o resultado exagerado após o primeiro tempo (o Nenê e o Gilberto não poderiam perder aquelas chances, ainda mais em jogo eliminatório), mas foi ótimo para colocar alguns jogadores de volta no chão (Pikachu sumiu novamente, Jean voltou a ser uma lástima e o Gilberto voltou a ser nulo no ataque – sua principal característica).

Que essas “férias forçadas” deem chances ao Milton Mendes para que tenhamos um time mais aguerrido, mais bem postado em campo e com força mental para suportar todos os desafios de um campeonato muito mais exigente e complicado. Que o Nenê volte a jogar bem. Que Luís Fabiano, enfim, jogue bola. Que contratemos mais jogadores. Que Marcelo Mattos volte, ao menos. Que Thales emagreça, enfim. Que Wagner mostre para o que veio. Que esqueçamos todos os outros problemas, mas que tenhamos um time digno da Cruz de Malta que carregam no peito.

Obs.1: Nessas horas o charuto some.

Obs.2: Que, ao menos, tenhamos em São Januário um diferencial, como sempre foi. (Parabéns aos 90 anos da nossa maravilhosa casa).

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!

Deixe uma resposta

Recent Posts

Mídias Sociais

Eventos

Descubra mais sobre Saudações Vascaínas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading