A armadilha já está montada: com a goleada do Bahia sobre o Fortaleza, na noite de ontem, qualquer resultado diferente de vitória sobre o Corinthians implicará o inexorável quarto rebaixamento do Vasco da Gama.
Aliás, tal qual o gavião que o representa, o alvinegro paulistano tem se mostrado um autêntico carniceiro cruz-maltino na última década, como bem ressaltou o colaborador Rodrigo Machado na coluna da quarta-feira passada. No seu novo “ninho”, então, o Vasco costuma ser presa fácil, lamentavelmente.
Portanto, para escapar das garras da Série B, ao menos nesta 37ª rodada, o Gigante da Colina não pode se esconder como um rato, nem se comportar como uma carniça, morto e entregue, como já aconteceu em várias partidas neste campeonato.
Ao contrário, o Vasco precisa ser valente como um porco-espinho, inteligente como uma serpente, rápido como um coelho. Melhor do que isso: o Vasco precisa ser O VASCO, o Bacalhau, o time da virada, aquele que luta até o fim. Mesmo que esta pareça ser mesmo a última caçada.
/+/ Saudações Vascaínas /+/
Deixe uma resposta