O discurso de obrigatoriedade de vitória adotado pelos vascaínos, a cada rodada do Brasileirão, tem sido extremamente repetitivo. Os jogos acontecem, os resultados positivos não acontecem, e voltamos para o mesmo discurso: “Contra o fulano, a vitória é obrigação!”.
Como sabemos, a vitória não veio, mais uma vez. O adversário da vez foi o Internacional. Num jogo em que a postura do time foi bastante diferente. Mas mudança de postura sem o resultado positivo, pouco importa. Essa mudança passará a ter alguma importância caso consigamos bater o Fluminense, no próximo sábado.
O resultado de sexta foi péssimo, principalmente por conta dos resultados de nossos concorrentes diretos na briga contra a degola. Sport e Chape venceram, diminuindo a distância para o Vasco. Hoje, estamos a apenas um ponto do Z4. A situação poderá ficar ainda pior caso o Ceará vença o Atlético/MG hoje à noite. Um resultado extremamente provável, vide a ascensão do time nordestino.
Nós não podemos ficar restritos a torcer contra nossos concorrentes diretos. Se o Vasco fizer sua parte, nós nem precisaremos torcer contra A ou a favor de B. A cada rodada, a obrigação de vencer aumenta. Além disso, o nível de dificuldade também. Seja por questões técnicas, já que enfrentaremos clubes que ocupam as primeiras colocações da tabela. Seja por questões psicológicas.
Contra o Fluminense, só a vitória interessa, mais uma vez. Porque se não vencermos, provavelmente entraremos no Z4 novamente. E, a essa altura, sair da lama é muito mais complicado.
Que dessa vez, a vitória venha. Pois nossos pés já sentem o forte calor do inferno conhecido como Z4.
/+/ Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta