Em jogo antecipado da 18ª rodada do Brasileirão, que ocorrerá neste próxima fim de semana, o Vasco recebe o Corinthians, as 21:30 hs, em São Januário. As duas equipes atravessam momentos ruins na competição e ambas entrarão em campo buscando o mesmo objetivo: a vitória.

O momento do Gigante é péssimo. A equipe acumula 8 jogos sem vencer, 6 deles pelo Brasileirão. Nesse intervalo, foram 6 derrotas e 2 empates, pelo Brasileirão, 5 derrotas e 1 empate. Em 8 jogos, marcamos apenas 3 gols e sofremos 14 (13 no Brasileiro). A última vitória ocorreu no dia 13/09, contra o Botafogo, pela décima rodada do Brasileiro.

A noite de hoje tem ingredientes especiais, que farão desse jogo uma grande decisão. A começar pela estreia do novo comandante da Caravela. Ricardo Sá Pinto estará a frente da equipe pela primeira vez. O treinador chegou trazendo muita positividade dentro do grupo e, provavelmente, fará mudanças no time para o jogo de hoje. Existe a expectativa de que Cayo Tenório, Neto Borges e Leonardo Gil, recém contratado, comecem como titulares. As duas equipes têm a mesma pontuação (18 pontos), o Vasco ocupa a 15ª colocação, uma a frente do Corinthians, pois tem uma vitória a mais. Ou seja, teremos o famoso jogo de seis pontos.

 Sobram motivos para que o Vasco vença hoje, mas vou apontar apenas dois:

1 – Precisamos vencer para nos afastarmos do Z4. Estamos a apenas dois pontos e duas posições dessa zona incômoda. A vitória tira qualquer chance de isso acontecer.

2 – O Vasco não vence o Corinthians desde o dia 13/10/2010. É isso mesmo, você não leu errado. 10 anos sem vencer um rival nacional, é tempo demais. É preciso encerrar isso hoje!

Novo técnico estrear com o pé direito, voltar a vencer após 8 jogos, afastar da zona perigosa, minimizar o momento caótico vivido e quebrar um tabu de 10 anos. Esses ingredientes não são todos, mas são o suficiente para reforçar o fato de que, na noite de hoje, só a vitória interessa. Não há outra alternativa viável ou aceitável.

Que o curto trabalho realizado por Sá Pinto tenha recuperado o brio e a motivação dos atletas. É preciso que tenham em mente que não podemos, não devemos e não iremos aceitar outro resultado diferente daquele que nos interessa: VITÓRIA!

Joguem por nós, por vocês, pelo VASCO! Dessa forma reencontraremos o caminho das vitórias!

A virada começa hoje! Um novo campeonato inicia hoje!

/+/Saudações Vascaínas/+/