Extremamente promissor desde as categorias mais inferiores da base cruz-maltina o volante Andrey vive seu melhor momento com a camisa do Vasco. O jovem foi promovido aos profissionais em 2017, quando o time era comandado por Milton Mendes, Andrey não teve tantas oportunidades.
Já em 2018, com Zé Ricardo, as oportunidades apareceram em maior quantidade, especialmente no Estadual. Mesmo tendo marcado seu primeiro gol pelo profissional, na vitória contra o Nova Iguaçu, Andrey ainda parecia pouco maduro. Teve atuações ruins e chegou a ser esquecido pelo técnico.
Com o afastamento de Wellington e Evander, além da contusão de Bruno Silva, a oportunidade voltou a aparecer para Andrey. O garoto ganhou a vaga contra o Paraná e a agarrou de vez. Desde então, Andrey foi um dos destaques positivos da equipe. Além de muitos desarmes, o volante se destaca pela qualidade no passe e nos arremates de média e longa distância. Andrey foi responsável direto por 4 dos 7 gols marcados pela equipe: 3 gols e uma assistência.
Andrey está desabrochando. Parece ter superado o momento de ansiedade. Em 2016 viu Douglas passar sua frente nos profissionais, se destacar e ser vendido. Tudo isso pode ter sido um combustível a mais para ele.
A seqüência de boas atuações já despertou atenção. Andrey já está sendo observado por clubes do exterior. Caso o nível de suas atuações se mantenham, Andrey deverá seguir o mesmo caminho de Douglas e Paulinho.
Enquanto isso não ocorre, que siga nos ajudando, como nos jogos anteriores.
Voa, garoto!
/+/Saudações Vascaínas/+/
O garoto é fera!