Calma! Eu sei que o Carnaval deste ano só começa em março. Mas, daqui a menos de duas semanas, o Vasco deixa a concentração e “abre alas” para que seus jogadores iniciem o desfile de jogadas e, oxalá!, gols e vitórias nos gramados brasileiros.
Entretanto, enquanto se esquentam os tamborins e a bola não rola, estamos às voltas com as notícias das contratações e dispensas de atletas; o torcedor vascaíno, por sua vez, começa a ficar ansioso pela montagem do time para a temporada 2019.
Dentre as novidades, foi anunciada a chegada de três novos laterais: Raul Cáceres, Claudio Wink e Danilo Barcelos, sendo os dois primeiros atuantes pela direita e este último pela esquerda.
Considerando o fato de que, dos 3 novos laterais, Wink e Danilo têm vocação mais ofensiva – principalmente o canhoto, que anotou 23 gols de 2016 pra cá – não seria absurdo desejar que o técnico Alberto Valentim utilizasse a pré-temporada em Atibaia para treinar a equipe num novo esquema tático que os transformasse em alas. Com efeito, nosso sistema defensivo, que mostrou bom desempenho no final da temporada, com Werley e Leandro Castan, poderia se reforçar com Luiz Gustavo ou outro defensor e, assim, dar mais liberdade para os laterais avançarem, desonerarando a criação das jogadas unicamente dos pés dos meias Thiago Galhardo e, agora, Bruno César.
Se daria certo? Só o tempo diria… e tempo é tudo o que Valentim e a comissão técnica dispõem no momento. Mas acho que vale a tentativa. Quem sabe uma nova proposta de jogo não permitirá ao Vasco ganhar nota 10 em harmonia e evolução quando for desfilar seu futebol no Estadual? “Sonhar não custa nada”…
/+/ Saudações Vascaínas /+/
Deixe uma resposta