No último domingo, na derrota para o Atlético/PR por 3×1, o zagueiro Breno saiu contundido quando o jogo ainda estava empatado em 1×1. Exames foram realizados na noite de ontem e constataram lesão no menisco. Ainda não há uma confirmação, mas existe uma grande possibilidade de o atleta ter que passar por cirurgia no local. A única certeza que se tem no momento é de que Breno não terá condições de atuar nas duas últimas partidas do Vasco no Campeonato Brasileiro.

Essa não é a primeira contusão de Breno. Há alguns meses atrás, o zagueiro já havia desfalcado a equipe por lesão na coxa. Dessa vez, foi o joelho.

Outro atleta que também não atuará mais pelo Vasco em 2017 é o atacante Luís Fabiano, mas essa não é nenhuma surpresa para a torcida. Desde que chegou ao Vasco, Luís Fabiano esteve mais presente no departamento médico do que em campo. Das 36 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, Luís Fabiano esteve em campo em apenas 12, marcando 5 gols. Mais da metade dos jogos foram disputados sem o jogador contratado para ser a referência para o ataque em 2017. Não havia a necessidade disso, mas a diretoria oficializou ontem que o atacante não atuará mais em 2017.

esporte-luis-fabiano-vasco-20170530-002

A exceção de Luís Fabiano, que já vem enfrentando problemas físicos em sua carreira há alguns anos, a frequência com que os jogadores do Vasco vêm se contundindo é muito grande. O Vasco é uma das equipes que menos disputou jogos no ano. Eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, em Março, o clube se dedicou apenas ao Campeonato Brasileiro, jogando apenas um jogo por semana, na maioria das vezes, nos últimos sete meses. Mesmo assim, a quantidade de jogadores contundidos foi grande durante a temporada: Kelvin, Ramon, Gilberto, Anderson Martins, Breno, Luís Fabiano, Wagner, Madson, etc. Todos esses jogadores se contundiram sem sofrer pancadas de adversários. O que, obrigatoriamente, acaba questionando a eficiência do CAPRRES, o setor revolucionário criado na intenção de prevenir e tratar lesões de forma mais rápida e eficiente.

O CAPRRES que já foi abordado em outras colunas. Você pode acompanhar nos links a seguir:

www.saudacoesvascainas.com.br/caprres-ou-cemiterio-de-atletas

www.saudacoesvascainas.com.br/caso-de-marcelo-mattos-seria-incompetencia-do-caprres/

CAPRRES

As ausências de Breno e Luís Fabiano agora são oficiais. Agora a torcida fica na expectativa se Anderson Martins terá condições de atuar nas duas próximas partidas. Além dele, outro que vive a mesma situação é o lateral Madson. Ambos já estão treinando com bola, mas ainda sem confirmação de retorno para domingo.

Resta torcer pelo retorno de ambos e para que mais ninguém sofra contusões até o fim do campeonato.

Que 2018 tenhamos um planejamento a fim de solucionar essa questão!

/+/Saudações Vascaínas/+/