HORTAEURICO CHORANDO

A política vascaína promete fervilhar este ano. Ao que tudo indica, o Presidente da Escola de Samba Unidos da Tijuca e atual vice-presidente geral do clube, Fernando Horta, se lançará candidato à presidência vascaína.

Horta nunca escondeu de ninguém o sonho de presidir o Vasco. Em 1988, foi candidato a pela chapa Opção Vascaína, tendo sido derrotado por 1564 a 257 votos, pela chapa situacionista Rumo ao Tri, de Antônio Soares Calçada. As eleições que acontecem em Novembro só têm, até agora, oficialmente falando, a candidatura do médico Alexandre Campelo. Mas, ao que parece, Horta não virá sozinho. Terá ao seu lado dois nomes importantes da colônia portuguesa: José Luís Moreira, ex vice-presidente de futebol, e Antônio Peralta, também ex vice de futebol. Parece que a ideia partiu de José Luis Moreira, que teria entrado em contato com os demais.

 

 

 

 

 

 

 

José Luís Moreira

 

Resultado de imagem para IMAGENS antonio peralta ex vice do vasco

Antônio Peralta

 

As esperanças residem em Fernando Horta, mas os três nasceram em Portugal e teriam justamente na colônia lusitana sua maior arma para chegar ao poder. Com poucos nomes de peso para destronar a Dinastia Miranda, Horta surge como uma possível solução em meio ao caos administrativo que se encontra o clube cruzmaltino. Vencedor de três carnavais, Fernando Horta é um dos grandes responsáveis pela Unidos da Tijuca chegar à elite da Sapucaí e permanecer lá. Perguntado certa vez qual era o segredo do sucesso , ele disse: “A receita é muito fácil. O segredo é a dedicação, honestidade e trabalho. Isso aí não tem grande receita não”. Muitos no meio do samba dizem que sua administração é moderna. Engrandeceu uma Escola considerada “pequena”, que, atualmente, disputa as primeiras colocações em todas as competições.

Perguntado sobre a real possibilidade de concorrer às eleições, Horta despista a respeito  e mantém mistério:

– Somos três grandes vascaínos, mas não tem nada além disso. Só vou tomar uma decisão sobre a eleição do clube em agosto – afirmou.

Porém, nos bastidores se fala que sua candidatura é certa e que somente uma hecatombe o demoveria da ideia. No entanto, algumas opiniões dão conta de que isso não passa de estratégia da atual diretoria para desmobilizar a oposição. Horta, entretanto, já vem mostrando seu descontentamento pela forma que o clube vem sendo administrado e deve concorrer. Tal fato tem gerado um frisson em boa parte da torcida, que quer ver o Vasco forte e enxerga na figura de Fernando Horta essa possibilidade.

Torcemos para que grandes nomes se juntem a essa chapa e destronem os Mirandas. O Vasco precisa disso!

 

Obs.1: Notícias dão conta de que o Vitória-BA teria procurado o jogador Nenê, mas tido sua proposta recusada.

Obs.2: O ex lateral esquerdo vascaíno Ramon, que atualmente joga na Turquia e tem seu nome especulado como possível reforço, já ensaia pedidos de desculpas à torcida. Disse que se voltar ao Vasco, vai nos surpreender. Veremos!

Obs.3: As primeiras especulações sobre uma possível saída do Douglas já começam a circular. Só esperamos que a diretoria não faça a bobagem de vendê-lo. Este jogador não pode sair por menos do que 20 milhões de euros.

 

Por fim, pergunto: você, já se associou ao Vasco?

 

/+/ Saudações Vascaínas /+/