Chegou o momento de colocarmos esse time a prova e, dado o recente resultado contra o São Paulo, não podemos esperar muito. Os próximos jogos serão decisivos e bem difíceis para o Gigante da Colina, vamos enfrentar adversários diretos para a possível classificação para alguma competição internacional ou para evitarmos o rebaixamento.

Os próximos embates serão contra Atlético MG (11o colocado no campeonato, logo atrás do Vasco), fora de casa, Atlético Paranaense, (16o colocado, tentando se livrar da zona), dentro de casa (se é que contamos hoje com uma), Cruzeiro (8o colocado e vislumbrando voos mais altos) e Ponte (14o colocado), fora. Já cansamos de bater na tecla que a defesa é o ponto fraco do time. Contra o São Paulo perdemos por mais uma falha de Paulão.

A boa notícia é a vinda de Anderson Martins, que junto com Rafael Marques, pode fazer uma boa dupla. Lembrando que Rafael Marques não é excelente jogador, mas é o único da zaga que aparenta saber de suas limitações e joga o simples. Precisamos de AM para ontem, no entanto, dado o tempo que o zagueiro permaneceu fora dos gramados, podemos esperar uma longa adequação, até que o mesmo volte a ter ritmo.

Além da zaga, outro problema que temos é o ataque. Thalles alterna momentos de heroísmo com momentos de espectador. A entrada lógica seria de Paulo Vítor, craque da base que fez belíssimo gol contra o Vitória. Também contamos com André Ríos, conhecido, segundo a imprensa, pelo hábito de perder gols. Aparentemente temos um novo Herrera. Será que estão formando o time de 2015 novamente?

A meiúca deixou de ser um setor de desafogo. A saída do Nenê (mimimi), a entrada de Escudero (bancada pelo charuto – o vovô quer que a gente use as meias que ele nos deu de natal) e a queda de produção de Pikachu tem custado caro ao setor. O correto, a entrada de Guilherme Costa no lugar de Pikachu e Manga no lugar de Escudero, não é bancada pelo técnico. Dessa forma, seguimos com um setor criativo bem previsível e sem muitos recursos.

Agora, contra o Atlético é torcer. Torcer para que Milton escale bem, torcer para a zaga não falhar mais uma vez, torcer para o ataque funcionar, torcer para o meio fazer seu papel… Enfim, torcer…

Obs1: Eurico disse que o time está fechado. Apenas chegariam mais reforços caso pintasse uma grande oportunidade.

Obs2: É o momento dos meninos da base.