O Campeonato brasileiro entrou em recesso para dar lugar a maior competição de futebol do planeta, a Copa do Mundo. O Vasco por hora ocupa a décima posição no campeonato com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Fez dezessete gols e sofreu 18, Terminando apenas a três pontos à frente da temida zona de rebaixamento. Essa parada para o clube será de fundamental importância. Com um elenco limitado e pouca verba disponível para gastar, esse tempo será importante para recuperar jogadores lesionados e entrosar os possíveis reforços que chegarão. Também servirá para o treinador Jorginho implementar a sua filosofia de trabalho. Após isso, não teremos desculpas, pois o ex lateral terá tempo o suficiente para trabalhar a equipe.
É notória a fragilidade do time. O Vasco toma muitos gols e tecnicamente apresenta graves problemas. O setor defensivo talvez seja o maior problema da equipe disparado. Os melhores defensores não tem jogado e seus reservas imediatos não correspondem. Nossos laterais são fracos tecnicamente (salvo Ramon), e com isso ajudam a piorar ainda mais o já combalido sistema defensivo. Até essa parada, a equipe não mostrou ser confiável. Fez alguns bons jogos, porém outros péssimos, como por exemplo o da última quarta contra o Internacional.
Para muitos torcedores, a escolha de Jorginho foi equivocada, pois apostavam em Valdir, que permanece invicto como técnico cruzmaltino. Se a escolha foi certa, só o tempo dirá, nós como amantes da cruz de malta (na verdade pátea, rsrs) torceremos que dê.
Muitos torcedores acharam estranho essa extensa folga dada aos jogadores, pois entendem que essa equipe precisa treinar muito para corrigir defeitos graves, seja de posicionamento, seja de bola parada, seja de entrosamento.
Mudando de alhos para bugalhos, o atual presidente Alexandre Campelo em entrevista ao programa Donos da Bola, mais uma vez reclamou da situação financeira do clube (novidade para ninguém) e falou também de outras questões como melhoras no entorno de São Januário e a cessão de um terreno em Vargem Grande (perto do canal Rio morto), Zé Ricardo, reforços, e Convocação de reunião do Conselho Deliberativo e etc.
Me chamou à atenção a fala do presidente concernente as reuniões do Conselho. Segundo o mandatário vascaíno a cada reunião dessa, se gasta entre 20 a 30 mil reais, um absurdo em se tratando de um clube com graves problemas financeiros, aliás, é surreal.
Que me perdoe o filósofo, mas existem coisas entre os céus e a terra que só acontecem no Vasco, impressionante!
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta