Os noticiários da semana envolvendo o Vasco foram bem negativos. Desde o péssimo empate contra o CSA, morte do ex presidente de honra Antônio Soares Calçada, até a greve de professores do Colégio Vasco da Gama. Notícias ruins envolvendo o Vasco já se tornaram rotineiras, infelizmente. Já há anos nós torcedores temos recebidos migalhas como alento. Administrações desastrosas jogaram o clube no ostracismo e na lama. A enorme dívida vascaína vem impedindo o clube de alçar voos mais altos, promessas, ideias e “planejamentos” são prometidos, mas o que se vê é um clube a cada dia muito longe do que foi um dia.
A atual administração diz estar de mãos amarradas devido a penhoras, entretanto não conseguem arrumar soluções para os problemas que aparecem. A impressão que passam para a torcida é a que assumiram o clube sem saber de fato o que fazer, (torcendo para uma boa alma vascaína aparecer e ajudar), e estão tentando “trocar o pneu com o carro andando”. Para piorar, o clube tem grupos políticos nocivos e altamente tóxicos. Eles atrapalham o clube há anos e ao que parece, não estão nem um poucos preocupados. Enquanto essa guerra de egos continuar, o clube continuará nessa péssima situação. E nessa história quem sofre são os torcedores, o verdadeiro patrimônio do clube.
Vela simbólica referente ao tempo do último grande título do Vasco.
O vascaíno não tem nada a comemorar, pois mais uma temporada foi jogada no lixo. O que lhes resta é apenas a esperança de dias melhores, sinceramente, talvez, só lá para 2021.
“E viva, viva o Vasco: o sofrimento
há de fugir, se o ataque lavra um tento.
Time, torcida, em coro, neste instante,
Vamos gritar: Casaca! Ao Almirante.
E deixemos de briga, minha gente.
O pé tome a palavra: bola em frente”
(Carlos Drummond de Andrade)
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta