Logo mais, em São Januário, o Vasco faz mais um jogo decisivo para sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O visitante é o rival Botafogo, mais um adversário direto na briga contra o rebaixamento – embora o alvinegro esteja 6 pontos atrás na tabela.

A despeito do péssimo momento vivido pelo time de General Severiano, o maior erro que o Vasco pode cometer hoje é subestimar o tradicional rival. Não custa lembrar que, mesmo tendo um time tecnicamente inferior ao nosso, eles nos eliminaram da Copa do Brasil e venderam caro a derrota no primeiro turno do Brasileirão.

 

Vanderlei Luxemburgo, muito elogiado pelo desempenho do time contra o Atlético-GO, deve manter quase todos os titulares que começaram aquela partida, com exceção de Léo Matos que, suspenso, deve ser substituído por Cayo Tenório.

Outra atitude que também rendeu elogios ao “Pofexô” foi sua palestra no vestiário em Goiânia, reconhecendo o empenho dos jogadores. Bem ao seu estilo, digamos, irreverente, Vanderlei parece já ter conseguido contagiar o grupo com o espírito de luta necessário para que o Vasco reaja no campeonato.

Que o Gigante da Colina vença hoje, deixando para trás o abismo que tanto o tem ameaçado e, quem sabe?, aponte para o céu, onde sempre esteve a brilhar a estrela do Vasco, como diz a letra do hino cruz-maltino.

 

/+/ Saudações Vascaínas /+/