Apesar de ter apresentado queda no número de infectados e mortos nos últimos meses, a Covid-19 não acabou. A doença permanece entre nós e o relaxamento adotado por grande parte da população, fez com que ela voltasse a crescer. No futebol não está sendo diferente. Clubes voltaram a sofrer com o surto da doença, o Vasco não está sendo diferente. O clube sofreu muitas perdas no início do Campeonato Brasileiro por conta da contaminação da doença no elenco. Após cerca de dois meses após o primeiro surto, o clube voltou a sofrer algumas baixas.

Só para a partida contra o Sport, foram cinco baixas: Os zagueiros Leandro Castán e Miranda, os meias Fellipe Bastos e Carlinhos, e o atacante Ribamar. Os desfalques mais sentidos foram dos dois zagueiros e do meia Carlinhos, todos os três são titulares e a substituição não é fácil, visto o quão enxuto é o elenco cruz-maltino. Os zagueiros foram substituídos por Werley e Marcelo Alves, o que gerou um grande receio por parte da torcida, pois ambos não transmitem confiança ao torcedor. Mas um deles surpreendeu, e muito.

Marcelo Alves fez uma grande exibição no sábado, sendo considerado um dos melhores em campo por boa parte da torcida. O zagueiro ganhou todas as disputas, por baixo e por cima, além de ter feito mais interceptações do que todos os três zagueiros na partida anterior.

A boa atuação de Marcelo é algo positivo. O setor defensivo era um dos melhores no início da competição, mas se mostrou vulnerável no decorrer da mesma. Ultimamente, todos os três zagueiros titulares vinham mal, nem mesmo Leandro Castán vinha se apresentando bem. Caso Marcelo continue indo tão bem quanto foi no último sábado, estará se colocando a disposição para o time titular, fazendo com que seus companheiros se empenhem ainda mais, criando uma disputa saudável, onde todos saem ganhando, principalmente o Vasco.

No jogo de amanhã, Marcelo será mantido entre os titulares. Castán e Miranda só devem retornar na próxima semana. Esperamos que o nível de atuação de Marcelo seja mantido, será extremamente importante para conseguirmos mais três pontos amanhã.

/+/Saudações Vascaínas/+/