Na tarde da última segunda-feira, o zagueiro Anderson Martins foi apresentado. Como de praxe, o zagueiro responder algumas perguntas. Após a apresentação de Anderson, o presidente Eurico Mirando concedeu entrevista coletiva. Dentre várias coisas abordadas pelo presidente, o assunto classificação para Libertadores foi falado pelo presidente:
“Eu posso garantir, mais uma vez, que o Vasco vai estar na Libertadores”.
Mais uma daquelas bravatas que só serve para inflar o ego de torcedores alienados e prejudicar o momento favorável que o time vive.
A oitava posição é algo que a maioria da torcida não esperava. O momento é favorável, mas alguns pontos devem ser levados em consideração. A oscilação da maioria das equipes e o aproveitamento ruim de equipes consideradas favoritas ao título são fatores que contribuíram bastante para isso também. Claro que o Vasco também tem seus méritos, venceu jogos que muitos não acreditavam.
O campeonato é longo, temos perdido jogadores por contusão com frequência. Até agora isso não foi tão prejudicial. Devido a tudo isso, é um tanto complicado fazer uma afirmação como essa.
Declarações como essas não fazem sentido, além disso, colocam pressão sobre a equipe. Pressão essa que o Vasco não precisa. A meta principal do time é permanecer na Série A, fazer a quantidade de pontos para isso. Caso essa meta seja atingida a tempo de buscar coisas maiores, isso pode ser discutido. Até lá, falar sobre Libertadores é devaneio.
Nosso presidente precisa se empenhar em outras coisas, como por exemplo, fazer um planejamento para a temporada, que é o básico do básico, e não feito para a temporada atual. Todo mundo sabe que fazer previsões e cumprir o que fala não é o seu forte. Caso fosse, ele estaria na Sibéria. O que, convenhamos, seria benéfico ao Vasco.
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta