Copa São Paulo de Futebol Junior. A competição que abre o calendário futebolístico no Brasil vem movimentando as redes sociais e acelerando os corações dos vascaíno mais ferrenhos.

Se há alguns anos era muito complicado acompanhar mais de perto, muitas vezes só a Final da competição tinha transmissão ao vivo, hoje em dia temos uma cobertura gigantesca por parte da imprensa e seus canais esportivos, trazendo de volta o sentimento de conhecer as jóias em formação da Base. Se outrora esse conhecimento se dava nas preliminares dos jogos dos profissionais, hoje já há competições próprias, com horários pré-definidos pela CBF e muita cobertura pela televisão.

Essa temporada, em particular do Sub20 vascaíno, tem sido bem proveitosa. O time chegou às semifinais da Copa RS no mês de dezembro e já está em fases bem avançadas na “Copinha”. Mais do que isso, mostrando ao torcedor da Cruz de Malta que há jovens com muito valor sendo lapidados antes de chegar aos profissionais.

Talentos como Caio Lopes (que vem dando show de participação no meio-campo), Lucas Santos (que já alternou períodos nos profissionais), Tiago Reis (com jeito de matador), João Pedro (ponta canhoto com muita raça e disposição), Talles, Riquelme, Caio Tenório, Nathan e outros mais, vem enchendo o coração do sofrido torcedor cruzmaltino de esperança.

Todos nós sabemos que boa parte da solução dos problemas financeiros do Clube passa pela formação, aproveitamento e (boa) venda das jóias que lapidaremos nas divisões de base do futebol. Sendo assim, mais do que nunca precisaremos contar com o bom trabalho que vem sendo desenvolvido com Carlos Brazil e demais profissionais responsáveis por trazer de volta um dos maiores trunfos da Colina, formar craques.

Um Clube que já apresentou ao futebol inúmeros talentos como Dinamite, Edmundo, Romário, Coutinho e outros tantos que já brilharam, não pode nunca esquecer da sua receita. E , por anos, ela havia sido abandonada.

Vamos, garotada! A Cruz de Malta vai dar à luz todos vocês.

/+/ SAUDAÇÕES VASCAÍNAS /+/