Por Rodrigo Machado

 

Escudero.jpg

 

Após uma participação ruim na Flórida Cup, o time do Vasco disputou ontem a primeira partida oficial do ano, contra o Fluminense, válida pela primeira rodada da Taça Guanabara. Exceto pela ausência de Evander, o time que foi a campo foi o mesmo que venceu o River Plate por 1×0 na disputa do terceiro lugar do Torneio da Flórida.

O que vimos ontem foi um massacre, um desastre. Um time completamente desorganizado, velho, lento e facilmente dominado. Tomamos de três, quando poderíamos ter tomado de sete, sem nenhum exagero. O Fluminense venceu sem fazer força, da mesma forma que o Corinthians, na semifinal da Flórida Cup. Em quatro jogos disputados, são oito gols sofridos e apenas quatro marcados (três de bola parada).

Desde o ano passado, é notório que o time precisa de reforços. Os que chegaram até agora não serão suficientes para resolver a maioria dos problemas que o time tem.

Foi apenas o primeiro jogo oficial de 2017, e foi desesperador. Não podemos cair na história de “início de temporada”! As mudanças deveriam ter sido feitas antes do fim de 2016!

Esperar algo positivo da atual diretoria é muito difícil, mas é o que nos resta no momento, pelo menos até Novembro. Ou a diretoria se movimenta ou 2017 será tão ou mais sofrido que 2015!

 

/+/Saudações Vascaínas/+/