Foi dramático, mas foi. Após abrir o placar por 2×0 e desperdiçar diversas chances de matar o jogo e ceder o empate, o Vasco superou o Corinthians nos pênaltis e é finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Gigante da Colina não chega a final da competição há 20 anos. Na última vez que chegamos, em 1999, fomos derrotados para o Corinthians. A maioria, talvez todos os meninos do time atual, ainda não eram nascidos.
O Vasco possui um título da competição, conquistado em 1992, sobre o mesmo São Paulo. Sempre digo que, o mais importante para a base, é revelar bom jogadores. Se conseguirmos revelar o maior número possível de bons jogadores desse time, já seremos vitoriosos, independente do resultado da final. Mas, pelo belo futebol que vêm apresentando, esses meninos merecem trazer esse caneco para São Januário.
E hoje é dia de Vasco novamente. Vamos receber o Volta Redonda pela segunda rodada do Cariocão 2018, em busca de evolução e afirmação. A tendência é que Alberto Valentim repita o time que venceu o Madureira na estreia.
Que o time profissional se contagie com o futebol encantador dos meninos. Certamente o resultado será favorável. Hoje, o protagonismo é todo dos garotos. Parabéns, meninos. Rumo à conquista!
Base forte! Raiz é ser Vasco!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta