Início de temporada, primeiras movimentações da fase de preparação e poucas previsões sobre como o ano de 2019 será. Entretanto, se as novidades sobre o futebol profissional não são tão frequentes, não podemos falar a mesma coisa do sub-20 cruzmaltino.
Em plena campanha na Copa SP de Futebol Júnior que, diga-se de passagem, vem sendo excelente, a garotada de São Januário, rodada a rodada, ganha confiança e apresenta o que está sendo difícil de ver nos profissionais: Personalidade.
A equipe vascaína vem se impondo sobre seus adversários, comprovando a fama de clube formador de grandes atletas.
Muitos são os destaques do Vasco na “copinha”, tanto no time considerado titular, quanto nos atletas que entram durante as partidas.
Nomes como Caio Lopes, Lucas Santos, Coutinho, Thiago Reis, Nathan, João Laranjeira, João Pedro, entre outros, mostram uma desenvoltura acima da média e trazem muita esperança e expectativa, tanto para os torcedores quanto para a diretoria.
Se por um lado, as negociações de jogadores formados pelo Vasco têm contribuído muito para a recuperação financeira do clube, o que ajuda na sustentação da atual diretoria, por outro lado, a possibilidade de que algumas dessas peças sejam aproveitadas com sucesso na equipe principal, suprindo a deficiência técnica das últimas temporada, faz com que a torcida se anime.
A primeira fase da Copa SP, foi superada com muita facilidade pelo Vasco, que também já conseguiu bom resultado no primeiro mata-mata. Mesmo que a equipe adversária (Juventude) tenha se mostrado bem fraca, o Vasco não relaxou. Se impôs do início ao fim, com um preparo físico louvável, jogadas rápidas e inteligentes.
A campanha até aqui foi irrepreensível e, gradativamente, nossa equipe vai alimentando seu sonho e chegando mais perto de um triunfo que daria um carimbo todo especial para essa geração de atletas, o que seria excelente para o clube.
Hoje tem mais um duelo, agora contra a boa equipe do Mantiqueira-SP, que eliminou, nos pênaltis, a única equipe que não foi derrotada pelo Vasco na primeira fase, a equipe do Tubarão-SC.
Assim, sem nada a comemorar sobre o time profissional, o negócio é voltar a atenção para a garotada. Que eles consigam avançar cada vez mais, premiando o bom trabalho que está sendo realizado e a boa qualidade dessa geração.
Saudações Vascainas
Deixe uma resposta