Por Jafé Loures.
Um clube sem presidente, sem técnico, com um elenco com 70% de seus jogadores formados por ínguas, sem departamento médico e implodido politicamente.
Esse é o Vasco!
O tetra rebaixamento está cada vez mais próximo…
Como torcedor, apoiei o Campelo assim que entrou no clube, mas fui contra aos meios que levaram ele a se tornar presidente, principalmente pela forma que foi. Essa “jogada política” está trazendo grandes prejuízos à instituição, em todos os aspectos.
O Vasco se encontra há 18 anos nessa penúria e todos que passaram pelo clube são responsáveis por essa queda, ano após ano. Todos, sem exceção. Cada um tem a sua parcela de culpa. Uns mais, outros menos. Que os “homens de Vasco” passem a olhar a nossa situação de uma maneira diferente, deixando os egos de lado, focando em um objetivo maior, que é ressuscitar o Gigante. O que a torcida do Vasco vem fazendo nos últimos anos, não é qualquer uma que faz, principalmente depois de três quedas. Este ano está mais do que provado isso, com a galera enchendo todos os estádios pelo Brasil afora. Se fosse uma torcida de qualquer time grande, já havia abandonado vendo essas constantes brigas acontecendo, que culminam no fracasso do clube.
Comecei a coluna, trazendo o desabafo de um amigo, todavia acredito ser o pensamento da maioria dos vascaínos. O Vasco sofre ano após ano e ao que tudo indica, caminhamos a passos largos para mais um rebaixamento. Esse ano, fizeram tudo errado, desde a sucessão presidencial ao planejamento (existiu?). Contratações pra lá de duvidosas e escolhas técnicas equivocadas (Jorginho e Valentim). Alberto Valentim tem aproveitamento em números de time rebaixado. Lembrando até o ex treinador Celso Roth, todavia vejo a torcida muito passiva no que tange a cobranças a ele. No jogo contra o Atlético-PR, foi a primeira vez que ouvi vaias contundentes contra o treineiro ao final. O “treineiro” Valentim parece perdido, a cada escalação ou substituição, não saber o que fazer, enquanto isso, o time sofre e a torcida idem. Como bem colocou o nosso colaborador Rodrigo Machado em um papo virtual, se porventura conseguirmos nos livrar do rebaixamento, a diretoria irá mantê-lo? Valentim não dá!
Uma menção “honrosa” a preparação física e ao departamento médico do Vasco, o pior do Brasil, com certeza. Se fosse um clube sério, estariam TODOS DEMITIDOS. Um time sem força física para aguentar um jogo inteiro e sem saúde para disputar partidas de alta intensidade.
-Basta de brigas políticas que só prejudicam o Vasco;
-Basta de incompetência administrativa que só apequena o clube;
-Basta de jogadores sem a mínima condição de vestir nossa armadura;
-Basta de Celso Roth, Milton Mendes, Cristóvão, Jorginho e Valentim, o Vasco precisa de um treinador de verdade;
-Basta de querer culpar a torcida, pois NÃO existe no Brasil uma torcida paciente e fiel quanto a nossa.
Senhores, precisamos fazer alguma coisa, pois se dependermos desses dirigentes que lá estão, mesmo se livrarmos de mais um rebaixamento, o Vasco continuará na penúria.
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta