A perda do título Estadual, eliminação da Copa do Brasil e o péssimo início no Brasileiro evidenciaram que o elenco cruz-maltino é fraco e precisa de reforços. Com a chegada de Luxemburgo, a diretoria viabiliza reforçar o elenco. Garantiu ao treinador que, pelo menos, quatro nomes chegarão para o restante da temporada.

Até o momento nada foi confirmado, apenas especulações surgiram. Uma delas ganhou força nos últimos dias, trata-se do meia Bernardo, velho conhecido da torcida vascaína. Com três passagens pelo Gigante, o jogador tem um estilo próprio, que cativou boa parte da torcida. Teve um início promissor em 2011, mas péssimas decisões extra-campo fizeram com que sua carreira fosse ladeira abaixo.

Nesse meio tempo, Bernardo rodou vários clubes, não conseguindo se firmar em nenhum. Chegou até mesmo a disputar campeonatos de favelas no Rio de Janeiro. Voltou a ter chances em clubes profissionais ano passado, quando defendeu rapidamente o Ipatinga. Hoje encontra-se no Mundo Árabe.

Bernardo retornou ao Brasil essa semana, a especulação de um retorno no Vasco surgiu. Com a forte identificação que o jogador tem com clube e torcida, fez com que a especulação ganhasse força. Alguns já dão como certo a contratação do jogador pelo Vasco.

Com todos os problemas que o Vasco enfrenta, dentro e fora de campo, contratar Bernardo demonstra que o Vasco está mais perdido do que aparenta. Um jogador que teve destaque há 8 anos, mas que não soube tomar decisões inteligentes para dar futuro a sua carreira.

Argumentos como “ele é melhor do que os que estão lá” ou “ele é vascaíno, joga com raça” são risíveis. Um jogador que não apresenta um futebol competitivo há oito anos não pode ser considerado reforço. Contratar Bernardo demonstrará o quão retrograda e incompetente é essa diretoria.

Espero realmente que isso não passe de especulação! Com todo respeito ao Bernardo, mas hoje precisamos de solução. E, no meu modo de ver, ele está longe, muito longe de ser o que o Vasco precisa hoje.

/+/Saudações Vascaínas/+/