A suada vitória contra o Avaí veio em boa hora. É óbvio que ter vencido os jogos contra Sport e Chapecoense seria ótimo, mas como o time empacou nesses jogos, ter vencido a partida de quarta-feira deu um ânimo necessário ao time. Isso porque hoje tem clássico contra o Botafogo, que faz a segunda melhor campanha do returno do Brasileiro 2017.
Com exceção a Andrés Rios, que cumpre suspensão automática, e Paulão, que dará lugar a Breno, que cumpriu suspensão contra o Avaí, Zé Ricardo manteve o time de quarta-feira. Até ontem existia uma pequena esperança de contarmos com a volta de Luís Fabiano, mas essa possibilidade foi completamente descartada ontem pela manhã. Vejo isso como algo positivo, pois após dois meses sem jogar, seria bem complicado para o jogador retornar logo em um clássico, contra uma equipe como o Botafogo.
Tendo certeza de que não pode contar com Rios e Luís Fabiano, Zé Ricardo tinha três opções para a posição: Paulo Vitor, Caio Monteiro e Thalles. A opção escolhida, pelo menos para o treino de ontem, foi Thalles, algo que preocupa bastante. Thalles está em sua quinta temporada nos profissionais do Vasco e, há pelo menos três temporadas, enfrenta problemas com a balança. O problema de peso atrapalha a carreira do jogador e o clube, pois Thalles não consegue corresponder dentro de campo. A última vez que marcou foi contra o Vitória, em partida válida pela 13ª rodada. De lá para cá, atuou muito pouco. Muitas vezes não ficando nem como opção no banco.
A escolha por Thalles justifica a preferência que Zé Ricardo tem por ter uma referência na área. Será que o Thalles consegue executar esse papel? Esporadicamente marca um ou outro gol, mas faz muito tempo que não consegue cumprir esse papel. O time provável de hoje é: Martin Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Wagner, Nenê e Mateus Vital; Thalles.
Talvez Paulo Vitor fosse a melhor opção, pela velocidade, força e mobilidade. Mas, como provavelmente Thalles será titular, resta torcer para que queime nossa língua. Uma vitória hoje nos distancia ainda mais do Z4 e nos aproxima do G7, principalmente pelo Botafogo ser concorrente direto.
Pra cima deles!!!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta