BRENO E PAULÃO, DOIS PAÇOQUEIROS!

breno-vascopaulão

O título da coluna define bem o pensamento de todos nós vascaínos após mais uma rodada do campeonato brasileiro. O time não tem inspirado confiança necessária a boa parte da torcida pelas derrotas seguidas fora de casa e principalmente pelos gols tomados.  O Vasco levou 20 gols em nove jogos . É a defesa mais vazada do Brasileirão. É bem verdade que seis gols foram de pênaltis, mas o alto número mostra a inconsistência do setor.

Imagem do goleiro Martín Silva

Resultado de imagem para imagens do goleiro martin silva sendo zuado

Poderia usar o espaço para criticar o Martin Silva, pois em alguns gols que leva nem esboça reação, parecendo um porteiro de prédio. A maioria das bolas chutadas ao nosso gol têm entrado.

Imagem do lateral Gilberto enfeitando uma jogada que deu em nada

Resultado de imagem para imagens do lateral gilberto do vasco dribalndo

Poderia criticar o nosso lateral-direito, o “grande Gilbertinho gaúcho“, pois gosta de enfeitar jogadas com firulas desnecessárias (canetas e chapéus) que não resultam em nada durante o jogo. Fora os espaços deixados na defesa quando vai à frente e volta no famoso “trote”. Vou nem dizer que não acerta nenhum cruzamento, haja vista que parecerá implicância.

Imagem do lateral-esquerdo Henrique tentando acertar um cruzamento

Resultado de imagem para imagens do lateral henrique do vasco

Poderia falar o nosso estupendo lateral-esquerdo, Henrique. Como é inoperante essa rapaz! Não marca, não chuta, não cruza e por vezes, se embola com a bola sozinho, os dois não parecem ter uma boa relação.

Imagem do jogador Jean após errar um passe

Resultado de imagem para imagens do jogador jean do vasco

Poderia falar do nosso bravo Jean. Sua luta em campo é comovente, todavia como erra passes essa criança!

Imagem do jogado Douglas recuando uma bola para a defesa

Resultado de imagem para imagens do jogadordouglas do vasco

Poderia criticar o Douglas, nossa joia, nosso mais talentoso jovem, pois tem caído de produção e na maioria das vezes distribui passes durante o jogo sem nenhuma objetividade.

Imagem do jogador Matheus Vital se escondendo atrás do companheiro de equipe Jean num jogo pegado contra a equipe do Grêmio

Resultado de imagem para imagens do jogador mateus vital do vasco

Poderia criticar o jovem Matheus Vital, pois na maioria das vezes se esconde do jogo e nem é percebido em campo.

Imagem do polivalente Pikachu

Resultado de imagem para imagens do jogador pikachudo vasco

Poderia criticar o bravo Pokémon, que de vez em quando faz um gol, porém é inoperante na maior parte do jogo.

Imagem do jogado Nenê se preparando para cobrar uma falta do meio campo na área do adversário. Supostamente está sinalizando alguma jogada ensaiada

Resultado de imagem para imagens do jogador nene do vasco

Poderia criticar o Nenê, pois na maioria das vezes fica cavando falta no meio campo para alçar bola na área.

Imagem do atacante Luís Fabiano brigando pela bola

Resultado de imagem para imagens do jogadorluis fabiano do vasco

Poderia até criticar o Luís Fabiano, mas vai que o treinador pense em colocar o Thalles ou Muriqui? (Deus nos livre)

Porém é crônico o nosso problema defensivo, e isso passa pelos nomes que temos a disposição. Antes de falar de Breno e Paulão, não podemos esquecer de lembrar que o Milton Mendes têm a disposição Jomar (Deus  nos livre), Rafael Marques (Só Jesus) e o jovem recém-contratado junto ao Boavista, Lucas Barboza (Aposta), ou seja, estamos vivendo (jogando o campeonato) debaixo da misericórdia de Deus (Pra quem acredita).

Nossa zaga é composta por dois “paçoqueiros” de mão cheia. Com todo respeito a deliciosa paçoca de amendoim, tão apetitosa e aprazível, entretanto na gíria futebolística, “paçoqueiro” é aquele que “entrega toda hora”, jogador (preferencialmente da defesa) que não cansa em falhar. Antes que alguém venha com aquela velha história de que zagueiro tem que jogar protegido, contra a “possante” Chapecoense, o Miltão da massa entulhou o time de cabeças de área. Alguém lembra o primeiro gol da Chape? Refresco vossas memórias, gol de cabeça em falha de marcação de… Paulão! Eles nos fazem lembrar aquela pavorosa dupla de zaga formada por Jorge Luís e Fábio Braz.

Imagens abaixo de Breno e Paulão após o Vasco ter levado mais um gol 

Resultado de imagem para imagens de ]duas paçocas

Refrescando a memória vascaína. Os dois jogadores estavam em baixa em seus clubes, e vieram para o Vasco para formar a DUPLA TITULAR. Vendemos o Luan e dispensamos o Rodrigo para ter como dupla de zaga titular o Breno e o Paulão, pessoal? Alguém tem saudades do Luan e do Rodrigo?

Imagem da ex dupla de zaga do Vasco Rodrigo e Luan. Luan está apontando para os corneteiros. 

Resultado de imagem para imagens do zagueiro rodrigo do vasco rindo

Esperávamos o Anderson Martins como resposta às saídas de Rodrigo e Luan, mas recebemos Breno e Paulão. Essa é a diretoria competente que alguns defendem. Tínhamos a expectativa de ganhar uma Ferrari, porém recebemos um fusquinha.

É óbvio que todos os gols tomados pelo Vasco no campeonato até agora, não foram de total responsabilidade da dupla. Todavia precisamos analisá-los individualmente. Não tem um jogo que não assustem a torcida com jogadas bisonhas. É impressionante a dificuldade dos dois em acompanhar um atacante veloz. Se pararmos para analisar de forma fria, veremos que praticamente não fazem desarmes e só conseguem ir bem em bolas “picadas” ou entregues de graça pelo adversário. A fragilidade técnica é algo gritante. Confesso que do Paulão já esperava, pois sempre foi um jogador contestado por onde passou, porém o Breno me decepcionou muito, não é nem de longe aquele belo jogador que despontou para o cenário nacional há alguns anos atrás pelo São Paulo. Acho que a passagem pelo futebol Alemão acabou com seu futebol.

Como torcedor gostaria muito de vê-los dar a volta por cima e passarem ao menos dois ou três jogos seguidos sem deixar a bola entrar em nossa meta, mas não consigo ter essa esperança, haja vista a deficiência técnica gritante da dupla. O Treinador precisa fazer alguma coisa. Não se pode errar tanto e continuar jogando. Enquanto isso sonhamos  com a volta do messias Anderson Martins…

 

(+) Saudações Vascaínas (+)

 

Deixe uma resposta

Recent Posts

Mídias Sociais

Eventos

Descubra mais sobre Saudações Vascaínas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading