Breno e Paulão – Mais um capítulo do despreparo e desespero da diretoria!

Por Rodrigo Machado

B e P

O fato de o elenco do Vasco precisar de reformulação e reforços é notório há muito tempo (no mínimo 6 meses). Algumas posições mais que outras, mas o setor defensivo é um dos mais carentes do elenco. A situação se agravou ainda mais após a perda da dupla de zaga titular. Luan e Rodrigo deixam São Januário, e o Vasco teve que se contentar em ter apenas Rafael Marques e Jomar para a posição.

Além de ser uma quantidade pequena de jogadores, ambos são altamente questionáveis e não inspiram a menor confiança. Nem mesmos os resultados vexatórios dos primeiros meses, que inclusive levaram o clube a sofrer três eliminações precoces e humilhantes, fizeram nossa portentosa diretoria acordar.

Passados os 22 dias de intervalo entre a eliminação do Carioca e estreia do Brasileirão, nada de novo aconteceu. O Vasco viajou para São Paulo com apenas a dupla de zaga titular, aquela mesma, que não inspira a menor confiança. A tragédia já anunciada aconteceu. O ataque do Palmeiras esmerilhou a frágil defesa vascaína.

Mais uma vez, foi necessário um vexame para a diretoria se mexer. Na segunda-feira, os nomes de Paulão e Breno foram anunciados. Paulão, 31 anos, rebaixado e desgastado no Internacional após três anos no clube. Em 2017 foi preterido, perdeu a vaga e teve poucas oportunidades. Não está nos planos do Inter para a disputa da Série B, mas despertou o interesse da diretoria do Vasco.

O outro reforço, o zagueiro Breno, retornou ao São Paulo em 2015 e atuou muito pouco desde então, menos de 20 jogos oficiais. Hoje, aos 27 anos, o jogador não chegou a completar 100 jogos, uma quantidade ínfima.

Qual o planejamento traçado para a contratação desses jogadores? Acredito que nenhum! Considero o Paulão um zagueiro pouco acima dos que temos, mas que não será a solução dos problemas defensivos que temos. Apesar disso, a contratação dele me preocupa menos que a do Breno. É difícil acreditar que um jogador, nas condições dele, voltará a render após tantos anos, sob as circunstâncias em que irá atuar. O que resta é torcer para dar certo, mas isso a torcida já vem fazendo há muitos anos, e não tem funcionado.

O Vasco precisa de soluções imediatas para o setor defensivo. Paulão e Breno não me parecem jogadores adequados para isso. A contratação dos dois mostra o despreparo da diretoria e uma coisa que sempre batemos na tecla, que é a FALTA DE PLANEJAMENTO!

Enquanto não houver planejamento, o “brigar nas cabeças” continuará sendo apenas uma bravata, além de um peso para um elenco que não tem a capacidade para isso.

/+/ Saudações Vascaínas /+/

 

Obs1: Não acho o elenco do Vasco esse desastre que muitos pintam. Acho até que pode evoluir, mas essa evolução depende muito de uma zaga segura. Com Jomar e Rafael Marques vai ser difícil. O que fazer contra o Bahia?

Obs2: O Vasco pode estar contratando o zagueiro Lucas Rocha, de 21 anos, que pertence ao Boavista. O jogador viria para compor elenco. Não implicando na chegada de Anderson Martins.

Obs3: Voltaram a circular notícias de que o elenco está insatisfeito com a postura do técnico. Reclamam que o técnico exige demais nos treinamentos, é linha dura demais. Estamos em Maio, o time não está pronto, sofreu três eliminações precoces e os caras ainda reclamam de treinador? Se for verdade, só pode ser piada.

Deixe uma resposta

Recent Posts

Mídias Sociais

Eventos

Descubra mais sobre Saudações Vascaínas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading