A bela atuação do menino Bruno Gomes contra o Botafogo chamou à atenção de todos. Jogo televisionado, clássico e o time sem Raul e Tales. Mesmo jogando em São Januário, a pressão por um bom resultado, haja vista que jogaremos as duas próximas partidas fora de casa, não intimidaram o garoto. Bruno já tinha estreado como titular contra o Corinthians em São Paulo atuando muito bem, mesmo com a derrota.

O menino chegou ao Vasco em 2015 e atuava como um meio-campo mais avançado. Passou a atuar mais recuado com o técnico Celso Martins, no Sub-17. Em uma partida, por circunstâncias do jogo, precisou jogar mais atrás para ajudar na saída de bola. Impressionou pela capacidade de passe e virou primeiro volante. Desde então, a evolução foi rápida. Logo no primeiro ano como Sub-20, assumiu a titularidade e já na Copa São Paulo, foi peça fundamental na campanha do vice-campeonato em 2019. Há tempos a torcida vinha pedindo uma chance ao garoto. Wanderley esperou o momento certo para lancá-lo e ele está aproveitando.

Bruno Gomes quase teve sua carreira abreviada em maio de 2017, pois foi um dos feridos no acidente no ônibus que levava a equipe sub-17 do Vasco tombado numa estrada em Cachoeira de Macacu. Ao todo, cinco atletas e um membro da comissão técnica ficaram feridos. Bruno teve suspeita de traumatismo craniano, passou por exames, mas se recuperou. 

Muita personalidade, boa qualidade de passe e excelente senso de posicionamento, o moleque de 18 anos mostrou que tem totais condições de assumir a titularidade. O meio de campo ganhou uma nova dinâmica, pois além das qualidades citadas, ainda aparece na frente para finalizar. No clássico, fez um dos gols (contando um pouco com a sorte) e recebeu o prêmio de melhor em campo, em voto dos telespectadores e dos comentaristas do jogo na TV Globo.

Resultado de imagem para fotos de bruno gomes do vasco

Bruno com o prêmio craque do jogo.

O Vasco precisa muito de seus jogadores da base. Além de ajudar tecnicamente dentro de campo, essa garotada pode render uma boa grana num futuro próximo e auxiliar o clube na atenuação de sua dívida.  Além de Bruno, a base tem outros jogadores que tem muita qualidade e podem ajudar ao clube não só este ano, mas na próxima temporada.

Bruno Gomes em dois jogos mostrou personalidade e qualidade. O menino pede passagem, “pofessor”.

(+) Saudações Vascaínas (+)