Após a catastrófica derrota sofrida no último domingo, pela final do Estadual, contra o maior rival, o Vasco retorna aos gramados hoje. As 19h15min o cruz-maltino entra em campo contra o Santos, pela quarta fase da Copa do Brasil, jogo de ida, na Vila Belmiro.
O cenário para essa partida é dos piores possíveis. A última impressão que esse time deixou foi pífia. Facilmente dominado e batido pelo maior rival. Hoje o Vasco enfrentará um time que se destaca nesse primeiro semestre pela parte tática. O Santos de Sampaoli vem jogando um futebol de qualidade, bem acima do esperado pelas peças que têm no elenco. Para um time extremamente bagunçado, enfrentar um adversário organizado e agressivo, pode ser um filme de terror pior do que o do último domingo.
Como se todos os fatos citados não fossem o suficiente, não contaremos com Fernando Miguel, Castan e Rossi. Maxi López sai do comando de ataque e da lugar a Marrony. William Maranhão e Yan Sasse ganham chance entre os titulares. Ricardo retorna ao time titular na vaga de Castan, e Gabriel Félix na vaga de Fernando Miguel. Curiosamente, foi na Vila Belmiro que Gabriel Félix estreou pelos profissionais, pelo Brasileiro de 2017. Na oportunidade, vencemos por 2×1. Gabriel Félix não foi vazado neste jogo. Sentiu fortes câimbras e deu lugar a Jordi, que levou o gol de Ricardo Oliveira. Vasco virou com gols de Evander e Nenê.
Aparentemente, o Vasco vai se fechar e buscar explorar os contra-ataques em velocidade. Estratégia mais que utilizada pelos técnicos brasileiros. Depois do fraco e pobre futebol apresentado no domingo, a torcida está receosa. O que esperar deste time hoje? Um resultado surpreendente? Uma goleada humilhante? A segunda hipótese é a mais provável.
Futebol não é ciência exata, ninguém ganha ou perde jogo de véspera, mas para não sofrer uma derrota acachapante hoje, o Vasco precisará saber muito bem estudar seus passos. Caso contrário, mais uma explosão destruirá as chances do cruz-maltino em uma competição diferente.
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta