Ontem o Esporte News mundo trouxe uma matéria muito bacana sobre nosso artilheiro German Cano, valorizando sua importância para o Vasco. Embora falar bem de Cano é “como chover no molhado” para nós, pois todos os vascaínos sabem de sua importância para a equipe. Entretanto o que chama a atenção é a “canodependência”. Naquela sequência terrível do Vasco de nove jogos sem vitórias, o nosso artilheiro passou em branco. Quando voltou a marcar, quebramos a sequência de resultados negativos. Parece que o argentino é um oásis em meio a uma deserto, num time pobre tecnicamente. Os números não me deixam mentir.
O nosso artilheiro esteve em campo em dezenove das vinte 21 rodadas que o Vasco disputou até aqui no Brasileirão, marcando em 8 jogos. Com seus 10 gols marcados, Germán Cano foi responsável por 14 pontos do Vasco no campeonato, ou seja, mais de 50% dos pontos ganhos do time na competição. Em 6 jogos o jogador teve papel decisivo no placar final da partida. (confira a tabela abaixo).
VASCO 2×1 São Paulo – 3ª rodada
2 gols de Cano (3 pontos)
Santos 2×2 VASCO – 7ª rodada
1 gol de Cano (1 ponto)
VASCO 1×0 Athletico Paranaense – 8ª rodada
1 gol de Cano (3 pontos)
Botafogo 2×3 VASCO – 10ª rodada
1 gol de Cano (3 pontos)
Sport 0x2 VASCO – 21ª rodada
2 gols de Cano (3 pontos)
São Paulo 1×1 VASCO – 22ª rodada
1 gol de Cano (1 ponto)
(Fonte: Esporte News Mundo)
Desde Dejan Petkovic, não vemos um jogador estrangeiro tão decisivo para o clube quanto German Cano. Com sua inteligência nas invertidas de bolas e principalmente e finalizando, nosso centroavante conquistou o carinho dos vascaínos. Não é pra menos que o argentino já é o segundo maior artilheiro estrangeiro do Vasco no campeonato brasileiro com 10 gols (com o gol marcado Domingo contra o São Paulo). Ele tem tudo para passar Petkovic (20 gols) este ano. Todavia tudo dependerá de como o treinador Sá Pinto montará a equipe. Por vezes chega a dar pena do jogador, pois joga praticamente sozinho, tendo raríssimas chances para finalizar. Já que o time é tão dependente dos gols do argentino, seria interessante Sá Pinto organizar um esquema ofensivo privilegiando nosso matador.
Temos que valorizá-lo, haja vista que um jogador assim está escasso no mercado. Se o Vasco tivesse um time de melhor qualidade, não teria dúvida em afirmar que o gringo faria muito mais gols. Essa média de 0,53 gols por jogo seria maior!
A “máquina de fazer gols” enverga nossa armadura, e o empresário do jogador José Constanzo em seu twitter mandou essa: “A maquina de gols German Cano, 19 gols em 36 jogos. Vasco da Gama não será Balotelli, mas sim alguns que fazem o L! O melhor está por vir matador”.
Uma bela (in)direta, certo?
A bola precisa chegar, pois o matador está na área!
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta