Hoje é sexta-feira e o Carnaval abre-alas! E bem no meio da folia, entre o Bola Preta e o desfile na Sapucaí, o Vasco recebe em São Januário o Boavista, pela segunda rodada da Taça Rio. Será que vai dar samba?

Em meio a isso, várias notícias agitaram o “enredo” cruz-maltino nesse período pré-Carnaval. Vamos a um resumo, em ritmo de festa:

Maxi López fez uma proposta considerada alta pra renovar seu contrato com o Vasco e, sem cerimônia, clamou:

“Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí”.

 

É, mas a torcida vascaína não tá gostando muito das últimas atuações do gringo e o seu reserva imediato Ribamar já pede passagem no time:

“Ô abre-alas, que eu quero passar”.

 

Outro contratado que também começa a se destacar no time é Bruno César. Ainda que…

“Devagar, devagar, devagarinho…”

 

Por falar em Bruno César, a possível volta de um outro camisa 10 mexeu com o torcedor. Mas Diego Souza não virá, para tristeza de alguns. Pra esses, eu digo:

“Chora, não vou ligar…”

 

Já o volante Souza, esse, sim, deixou saudades em São Januário. Ele insinuou um interesse em voltar a vestir a camisa do Gigante. Por enquanto é só um sonho, mas…

“… sonhar não custa nada…”

 

Em compensação, o jovem Lucas Santos não será mais negociado com o CSKA Moscou – ao contrário, renovou com o Vasco. A diretoria cruz-maltina reconheceu seu valor:

“Você vale ouro, todo o meu tesouro”

 

Por outro lado, quem parece que vai sair para a Chapecoense é Rildo. O atacante teve tantos problemas que deixa a impressão de que:

“É ruim da cabeça ou doente do pé”

 

E o novo uniforme de treino? A galera reprovou e os jogadores, pela cara que fizeram nas fotos, também não curtiram:

“Com que roupa eu vou?”

 

Enquanto isso, estreitam-se mais as relações entre o Vasco e o Consórcio Maracanã por um possível contrato. O Gigante está de olho no Setor Sul do Estádio Mário Filho e já brada:

“Daqui não saio, daqui ninguém me tira!”

 

Pro torcedor, o mais importante é que a alegria não acabe na Quarta-feira de Cinzas e, na apuração das notas do campeonato possa enfim cantar:

“Vamos vibrar meu povão, é gol, é gol / a rede vai balançar, vai balançar / sou Vasco da Gama, meu bem / campeão de terra e mar”

 

/+/ Saudações Vascaínas /+/