A 34ª rodada do Brasileirão começa hoje, mas o Vasco só irá a campo amanhã, contra o Flamengo, às 21hs, no Maracanã. Dois dos três adversários diretos na briga contra o rebaixamento irão a campo antes da partida, com isso, o Vasco entrará em campo sabendo dos resultados de ambos e quais a possibilidades de retornar, se manter fora e/ou se distanciar da zona perigosa.
Sabemos que a melhor forma de se manter distante de qualquer risco é vencendo seus jogos, porém o Vasco tem tido dificuldades em abrir uma sequência. Conseguiu uma excelente vitória contra o Atlético/MG, em seguida empatou com Palmeiras e Bahia. Isso faz com o que o Gigante viva mantendo acesa a ameaça de rebaixamento.
Amanhã teremos mais um jogo muito difícil pela frente e que precisamos faturar os três pontos. Um clássico é um jogo difícil por si só, acrescentando a diferença técnica e o momento atual das equipes, se torna ainda mais difícil. Porém, o clássico também tem a mística de igualar as situações. Existem vários exemplos que comprovam essa teoria e o empate de 4×4 entre as duas equipes, em 2019, é um desses exemplos.
O Vasco precisará ser inteligente e estratégico. Precisará ter a letalidade que teve contra o Atlético/MG, mas sem fornecer chances claras antes de abrir o placar. Sem espaços para vacilos. Uma vitória do Vasco amanhã terá um peso gigantesco. O Gigante se afastará da zona perigosa, irá frustrar os planos do rival na conquista pelo título e ainda dará fim ao grande jejum de vitórias contra eles. Além de claro, motivar o grupo para os últimos jogos do Campeonato, para ratificar a permanência do Gigante na Série A.
É ou não uma chance de ouro?
Que essa chance seja aproveitada pelo Gigante da Colina!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta