A grande maioria dos clubes da Série A estão de folga essa semana, ganharam a famosa “semana cheia” de treinamentos. 18 dos 20 clubes da Série A não irão a campo esta semana por nenhuma competição. Estão fora dessa lista os rivais cariocas Vasco e Flamengo. As equipes irão duelar hoje, as 21:30 hs, no Maracanã, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo, inicialmente, estava marcado para o dia 24/11. Porém, o rival rubro-negro disputará a final da Copa Libertadores no dia 23/11. Devido a isso, a CBF antecipou o clássico para hoje. Pela 33ª rodada, que ocorrerá no próximo final de semana, o Vasco volta a jogar na segunda-feira (18/11), contra o Goiás, em São Januário. Após isso, ficará 10 dias sem jogar, já que a partida da 34ª rodada foi antecipada para hoje.
A boa vitória diante do CSA tranqüilizou os ares na Colina. Com 42 pontos, os riscos de queda são muito pequenos (1%), mas como ele ainda existe, chegar aos 45 se torna uma segurança definitiva, o que dará mais cinco rodadas para que o Gigante possa assegurar uma classificação na Sul-Americana ou, quem sabe, até mesmo uma vaga na Libertadores 2020.
O momento das duas equipes é extremamente diferente, isso é notório quando vemos os objetivos de cada clube. Quando falamos sobre a parte técnica, a disparidade é ainda muito maior.
O rival é muito favorito no jogo de hoje, a verdade precisa ser dita. Mas, mesmo com toda essa diferença entre as equipes, eu não diria que é impossível um revés rubro-negro no jogo de hoje. A mística de que “clássico é clássico” pode ser o “milagre” a favor do Vasco.
Para isso, Luxemburgo repete o mesmo esquema de domingo. As mudanças se dão pelo retorno de Marrony, que ocupará a vaga de Felipe Ferreira e, talvez, Werley na vaga de Ricardo. O jovem zagueiro ainda se recupera da lesão sofrida domingo e sua presença no clássico só será confirmada minutos antes da partida.
O rival não perde um jogo há três meses, não perdem um clássico para o Vasco há mais de três anos (última vitória nossa foi na Semifinal do Carioca 2016, por 2×0), as equipes estão muito distantes uma da outra, tudo aponta para que eles saiam vitoriosos. Para o Vasco resta ter garra, determinação, jogar sem medo, se entregar 200%, para que o 0,01% supere os 99,9%
Será difícil? Sim, extremamente difícil! Mas no dia que o impossível for aplicado no futebol, será o fim desse esporte magnífico!
Um bom jogo a todos e que a PAZ possa reinar!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta