Por Rodrigo Machado

vasco-2x0-santos-ap

O jogo de ontem não surpreendeu, saiu como o esperado. Jogamos contra uma equipe muito inferior, dominamos e vencemos. Tudo era favorável.

O time teve evolução, comparando com as primeiras partidas do ano. Os reforços que chegaram ajudaram bastante. Jean deu mais proteção aos zagueiros, por ser um volante de marcação, diferentemente de Julio dos Santos e Evander, que nem são jogadores da posição.

Kelvin e Gilberto estrearam ontem, mostraram vontade, qualidade e entrosamento, ainda que ambos nunca houvessem jogado juntos. Acredito que eles irão ajudar muito a equipe. Sem esquecer também do garoto Guilherme Costa, que ajudou muito desde que virou titular.

O time encorpou, evoluiu, mas é cedo para tirar qualquer conclusão positiva. Os reforços entraram bem e ainda tem gente pra estrear e voltar ao time. Precisamos ter todas as opções e ter testes mais satisfatórios. Sem querer diminuir a atuação dos jogadores ontem, mas o Santos/AP não é parâmetro.

O lado positivo de enfrentar equipes inferiores é que enxergamos melhor os defeitos do time. O time criou bastante ontem, mas fez apenas dois gols, e de pênalti. Falta um bom finalizador. Contra equipes maiores e melhores, não haverá tantas chances como ontem. Precisamos de alguém bom para aproveitar melhor as chances.

Tudo que eu e a maioria esmagadora da torcida queríamos era o mínimo de planejamento possível, que não fosse necessário tomar porrada pro rival pra ter que se mexer. Já que não teve planejamento, ao menos procuraram se movimentar antes de a tragédia estar batendo à porta.

Com foi falado mais cedo na postagem feita pelo amigo Roberto, estamos vindo de mais uma passagem melancólica pela Série B. Série B que não é mais novidade está mais presente do que qualquer vascaíno jamais imaginou. Três rebaixamentos em sete anos… Já deu! Chega!

A vitória de ontem trouxe um sopro de melhora, mas não pode ser vista como parâmetro. Sim, reforço isso. É preciso! Por tudo que vivemos nos últimos anos, todo cuidado é pouco.

Reage, Vasco!

/+/Saudações Vascaínas/+/