Desde o final do ano passado o Vasco vem sofrendo com baixas em seu elenco por conta de contusões, todavia essa temporada tem sido pior. Praticamente Zé Ricardo não conseguido escalar o mesmo time por conta de problemas físicos ou médicos. Mesmo errando por vezes, seja em escalações ou em substituições, treinador nenhum no mundo conseguiria fazer milagre com esse plantel limitado, combalido e com peças se machucando o tempo todo.
Hoje temos no departamento médico os seguintes atletas: Marcelo Mattos (joelho), Rildo (ombro), Rafael Galhardo (entorse no tornozelo), Bruno Silva (lesão na coxa), Thiago Galhardo (lesão na coxa), Kelvin (lesão na coxa), Breno (problemas no joelho operado) e Werley. Este último vinha sendo uma das gratas surpresas da equipe, atuando bem e melhorando sensivelmente o pior setor da equipe, entretanto no último jogo já no final quando tudo se encaminhava para não termos algum problema sequer, sofreu uma fratura na ulna do antebraço esquerdo e terá de ser submetido a uma cirurgia. Não há previsão de retorno. Parece até uma brincadeira de mau gosto, mas não é. Quando pensávamos que Breno e Werley jogariam juntos e emplacariam uma bela parceria, essa tragédia acontece.
O que faz o treinador numa hora dessa? Zé Ricardo tem se virado como pode para escalar a equipe. No jogo contra o Paraná, foi triste. Um remedo de time foi à campo e um resultado negativo poderia instaurar uma crise pelos lados da colina, menos mal que a vitória veio. Por isso, sou muito longânimo em críticas ao treinador, pois nessa temporada o clube não tem dado a ele as melhores condições de trabalho, aliás, uma mera digna condição de trabalho.
Não sou especialista em medicina esportiva e muito menos em preparação física, entretanto é muito estranho o que vem acontecendo pelos lados de São Januário. Muitas contusões musculares e demora na volta de jogadores. Giovanni Augusto é um grande exemplo. Pelo histórico, muitos vascaínos nas redes sociais apostavam que se contundiria de novo contra o Paraná, para nossa sorte, isso não aconteceu, pois dá pra ver que é um jogador habilidoso e que pode nos ajudar no restante da temporada, esperamos que essa ajuda seja dentro do campo e não no departamento médico. Há dias atrás o ex vice de futebol Eurico Brandão, o euriquinho, fez críticas ao clube por ter abandonado o projeto Caprres, pois segundo ele este seria o motivo das seguidas lesões, porém parece andar meio esquecido das coisas, pois lembro bem dos jogadores contundidos entregues ao referido centro que não voltavam rápido. Inclusive fizemos algumas críticas nesse espaço.
Amanhã teremos o clássico contra o Botafogo e a pergunta feita por alguns vascaínos é a seguinte: Quem se contundirá amanhã? O bolão está lançado!
(+) Saudações vascaínas (+)
Deixe uma resposta