Cinco meses após o jogo de ida, quando foi derrotado por 1×0, em São Januário, o Vasco volta a campo pela Copa do Brasil na noite de hoje, as 21:30, no estádio da Serrinha, com a missão de vencer o Goiás por um ou mais de diferença, para avançar à quarta fase da competição.

Para conseguir a classificação, o cruz-maltino terá que vencer o jogo, obrigatoriamente. Se vencer por um gol de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis. Para conseguir a classificação direta, terá que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença.

Essa será a missão mais difícil de Ramon a frente do comando técnico vascaíno, até o presente momento. Além de reverter um resultado negativo, o Vasco precisará adotar uma postura diferente de todas as adotadas até agora. O Vasco precisará tomar as rédeas da partida. Muito provavelmente, o Goiás dará a bola para o Vasco e buscará os contra-ataques para definir sua classificação. Ramon precisará ser ousado ofensivamente, mas cuidadoso na defesa. É um equilíbrio difícil de ser conseguido, mas que precisará ser feito. Entrar em campo com cautela demais, não será útil, pois o Vasco precisa obrigatoriamente da vitória.

O time terá, pelo menos, duas alterações. Cláudio Winck está fora por contusão, Yago Pikachu deve retornar aos titulares após três jogos fora se recuperando de lesão. Bruno Gomes foi diagnosticado com COVID e também está fora. Vinícius, que retornou no último domingo, é o mais cotado para assumir a vaga de Bruno Gomes.

Teremos praticamente uma decisão de Campeonato hoje a noite. É extremamente importante para o Vasco se manter na Copa do Brasil, tanto pelo lado financeiro, quanto pelo lado competitivo. Ramon terá seu maior teste, será preciso ter inteligência e a efetividade que tivemos nos últimos jogos. Cuidados defensivos precisarão ser tomados, com toda a certeza, mas precisaremos de força ofensiva para conseguirmos alcançar o objetivo.

Acreditamos no Vasco, acreditamos em Ramon!

Vai pra cima deles, Vasco! E voltem com a classificação!

/+/Saudações Vascaínas/+/