Eis que as falas do presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, no início do ano, se concretizaram. Muito por um campeonato de baixíssimo nível técnico, aquisição de alguns jogadores e a vinda do atual técnico, que arrumou a casa. Ano que vem enfrentaremos um desafio maior: a pré Libertadores. Para isso, necessitaremos de um time fortalecido.
Dado a recente declaração de Euriquinho, o filho do rei, que assegurou que o Vasco se reforçará pontualmente, olhando possibilidades no mercado e dentro da realidade financeira do clube, podemos esperar contratações de jogadores livres no mercado e empréstimos. Dessa forma, o Saudações Vascaínas irá listar os maiores problemas no time e os jogadores livres no mercado que poderiam ocupar a vaga. Além deles, vamos listar um jogador que poderia ser adquirido ou vir por empréstimo. Então, vamos começar a montar o plantel para 2018.
É notório que, durante o ano, a zaga fora um problema para o Vasco. Fomos a defesa mais vazada por bastante tempo e, apesar de termos conseguido a classificação para a pré Libertadores, conseguimos com um saldo de gols negativo. Portanto, com o possível retorno de Breno para o São Paulo, carecemos, ao menos, de um zagueiro titular e outro reserva para o elenco de 18. Seguem algumas propostas:
1 – Bressan – Zagueiro destro, com 1,82 de altura. Com apenas 24 anos o jogador já passou por Juventude, Grêmio, Flamengo e Peñarol. Atualmente retornou ao Grêmio e tem contrato até final de dezembro de 2017.
2 – Douglas – Velho conhecido do Vasco. Jogador chegou ao Vasco em 2010, chegou a jogar algumas partidas ao lado de Dedé em 2011/2012, quando chamou a atenção do Dnipro, da Ucrânia. Jogou por lá entre 2013 e 2016, quando retornou ao Brasil para o São Paulo, hoje está na Chapecoense. Tem 27 anos, 1,90 m e é destro.
3 – Cleber Reis – Jogador do Coritiba, já passou Ponte Preta, Corinthians e Santos. Zagueiro destro, com 1,83, vem amargurando uma má fase no coxa branca.
4 – Dedé – Dispensa comentários. Último grande ídolo vascaíno. Zagueiro de 1,92 caiu nas graças da torcida em 2010 e não deixou mais a titularidade. Vendido para o Cruzeiro em 2013 amargura uma batalha para superar problemas físicos. Formou ótima dupla com Anderson Martins. Dedé não está livre no mercado. Teria que vir por empréstimo ou teríamos que desembolsar alguns milhões.
E você o que acha? De qual zagueiro o Vasco precisa? Deixe sua sugestão no comentário.
Saudações Vascaínas
Deixe uma resposta