Semanas antes do Natal do ano passado, o Presidente Eurico Miranda, gritava aos quatro cantos, para quem quisesse ouvir, que o Vasco teria uma grande contratação até o fim de do ano, um belo presente de Natal. A expectativa da torcida foi bem alta. Exatamente na noite de Natal, a contratação do meia argentino Escudero foi confirmada. Não era o que a torcida esperava. A frustração acabou se tornando piada entre os vascaínos, que se referem à Escudero como “presente de Natal”.
Escudero iniciou a temporada como titular, mas não demorou muito a perder sua vaga no time titular. Nitidamente acima do peso, lento e sem ritmo de jogo. Ficou um bom tempo sem ser lembrado pelos técnicos. Na reta final do primeiro turno voltou a ser lembrado, mas sofreu lesão e terminou a temporada 2017 em recuperação.
Como foi muito pouco aproveitado e passou longe de ter um bom rendimento, o jogador pode ser envolvido em uma troca. Escudero iria para o Vitória e o atacante Kieza viria para o Vasco. Ainda não há nada oficial, mas o assunto tem sido comentado e parece ser visto com bons olhos por ambas as partes.
O tão esperado presente de Natal de 2016 pode estar saindo e, caso aconteça, não deixará nenhuma saudade em São Januário.
Agora, Kieza é uma boa? O retrospecto do atacante em clubes grande não é bom. As passagens que teve por Fluminense, Cruzeiro e São Paulo foram bem ruins. Sua melhor temporada foi há cinco anos, quando atuou pelo Náutico. Em 2017, pelo Vitória, marcou 25 gols no ano.
O ataque foi um dos grandes problemas do Vasco nesse ano. Luís Fabiano foi contratado para ser o homem gol do time, mas sofreu o ano inteiro com lesões. A probabilidade de ele estar presente na maioria dos jogos em 2018 é muito pequena. Riso também não agradou. Kieza seria uma opção. Mas será que conseguiria atender as necessidades? Também acho pouco provável.
Quem se beneficiaria com essa troca? Talvez nem Vasco e nem Vitória. Acho que o menos prejudicado seria o Vasco. Não teríamos a dor de cabeça de ter o “presente de Natal” no nosso elenco. Isso já é alguma coisa!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta