O futebol carioca será retomado nesta quarta-feira. Vasco e Resende vão a campo decidir quem será o primeiro finalista da Taça Guanabara. A partida seria realizada no último domingo, mas foi adiada em respeito à tragédia ocorrida no Ninho do Urubu.
O início conturbado de 2019 quase fez com que a partida sofresse um novo adiamento, dessa vez por conta das condições climáticas. Tempestades com fortes ventos são esperadas para ocorrer no dia de hoje na cidade maravilhosa. Uma sugestão inicial seria de que Vasco e Resende se enfrentariam amanhã, em um horário antes do clássico Fla x Flu, em São Januário. Mas essa hipótese foi descartada pela Polícia. Representantes da FERJ, dos clubes, Prefeitura e Polícia Militar se reuniram e decidiram que a partida será mantida para hoje. Ignorando todos os possíveis problemas na cidade, mesmo depois das catástrofes causadas pela chuva na última semana.
Hoje devemos torcer não apenas pelo Vasco, mas, primeiramente, torcer para que o espetáculo ocorra sem alterações. Que nada de ruim aconteça aos profissionais envolvidos e aos torcedores que irão prestigiar seus times de coração, mesmo com toda a possibilidade de risco a sua integridade física, ou até mesmo a sua vida.
Que não haja chuva para machucar e macular mais pessoas. Que a única chuva que aconteça, seja de gols. De preferência, que a maioria seja do Vasco.
Certamente os meninos que tiveram suas vidas e sonhos ceifados na semana passada, serão homenageados. Com todo o merecimento!
Peço a Deus que hoje não seja um dia de mais tragédias. Que as lágrimas sejam de emoção e saudade. Que proteja a todos nessa noite! Precisamos urgentemente de mais motivos para sorrir!
/+/Saudações Vascaínas/+/
BOM DIA, PARABÉNS PELO TEXTO. ISSO MESMO. APROVEITO PARA TECER BREVE OPINÃO SOBRE A POLÊMICA HOMENAGEM DO VASCO ONTEM AO INSERIR NA SUA CAMISA A BANDEIRA DO FLAMENGO.
Sou do tempo em que Roberto e Zico saiam abraçados do campo e concediam entrevistas juntos. Aliás, o Zico vestiu a camisa do Vasco no jogo de despedida do Bob Dinamite. Infelizmente também sou do tempo (estou vivo) do senhor da guerra, Eurico Miranda. Bem, vamos lá: não era preciso de fato colocar a bandeira do flamengo na camisa. Mas veio a calhar. Acho que a diretoria acertou, pois vivemos momentos difíceis, e tendemos a colocar a emoção à flor da pele, e a paixão pelo futebol meio que entorpece as razões humanas. Lembro-me das palavras do então comentarista se não me engano da fox, o ex craque FALCÃO ao lembrar após a derrota brasileira: “isso é só futebol”, minimizando talvez o fracasso brasileiro na copa aqui do Brasil. Mas que seja. O flamengo é grande instituição. Negar isso é ser no mínimo leviano. E no máximo burro. Solidariedade rima com giantismo. Éisso que deve ser o foco: o que o Vasco fez é meio que voltar às suas origens de maior clube dentre todos do mundo: AGIR COM GIGANTISMO. Haverá os que lembrarão da responsabilidade do clube rubro-negro pelo fato das irregularidades. Isso será inevitável e as famílias dos entes que se foram devem ser ressarcidas e o clube pagar nos termos da lei. Mas devagar com a dor. E se fosse conosco? alguém aí não teria sentido mais na pele enquanto vascaínos? vocês teriam alguma culpa? quando apontamos com um dedo, outros quatro nos apontam, tal como nos lembra o próprio Deus ao nos tornar criaturas. NÃO CRITIQUEMOS. APLAUDAMOS AGORA A TÃO NOBRE, ASSIM VEJO, ATITUDE DO PRESIENTE DO CLUBE, contra quem tenho diversas críticas, principalmente a congênita: da aniteticidade quando aos 48 do segundo tempo se aliou com o “adversário durante o pleito” em prol do poder…mas além de me parecer ter ido bem no saldo à frente do clube até aqui, essa talvez tenha sido a ação mais próxima dos últimos tempos a refletir a luta do VASCO pelas causas sociais, em prol dos nosssos irmãos de pele negra (como se isso devesse importar) e operários, daí a resposta histórica…etc. O VASCO PROVOU SER O MAIOR GIGANTE DENTRE TODOSO, E QUEM SABE GESTOS COMO O VISTO ONTEM SIMBOLIZEM A FÊNIX, E VOLTE A SER PROTAGONISTA DENTRO E FORA DO CAMPO, COMO DETERMINOU O DESTINO NA SUA CRIAÇÃO. Deus aconha as crianças que se foram, acalentem os familiares, tal como no caso das vidas em Brumadinho, do nosso cotidiano….eu que não sou muito lá religioso, apesar de Cristão (errante, embora) clamo humildemente: misericórdia, senhor!
Boa tarde, Dante. Primeiramente, muito obrigado pelo elogio e, principalmente, por ter lido todo o texto. Seu comentário é simplesmente perfeito. Concordo plenamente, penso exatamente como você. Precisamos não apenas de mais vascaínos como você, mas também de mais seres humanos que tenham esse pensamento. Obrigado por agregar ao post e ao site. Seja sempre bem vindo.
/+/Saudações Vascaínas/+/