Vasco e Caracas se enfrentam novamente essa noite para definir o classificado a próxima fase da Copa Sul-Americana 2020. Como venceu o jogo de ida por 1×0, basta não tomar gols que o Gigante retorna ao Brasil com a classificação. Porém, mediante a fase em que o time se encontra e, considerando a fraca atuação do adversário no jogo de ida, o ideal é que a confirmação da classificação venha com mais uma vitória.
O técnico Ricardo Sá Pinto segue buscando implantar sua metodologia de trabalho, porém ainda não conseguiu. Além disso, o treinador segue tendo problemas para escalar a equipe. German Cano, artilheiro cruz-maltino, segue no departamento médico. Martin Benitez vai para o jogo, mas não se sabe se inicia a partida como titular. Talles Magno, que se lesionou no domingo, é dúvida. Léo Matos não está inscrito na competição e Cayo Tenório está com Covid, isso promove o retorno de Yago Pikachu. A boa notícia se dá pelo retorno de Leandro Castan.
O time vive um momento bastante delicado, sequências de resultados ruins, desempenho ruim em campo, preparo físico ineficiente e, claro, confusão política. A eleição que estava marcada para o dia 07/11, próximo sábado, foi adiada para o dia 14/11. Ainda há o imbróglio sobre a maneira de como será feita a eleição, de forma híbrida ou 100% online. A guerra política prejudica o clube e isso pode estar interferindo dentro de campo. Isso só mostra que o Vasco nunca luta apenas contra o adversário, as maiores lutas do Gigante, são, em sua maioria, contra si mesmo.
Esperamos que a equipe consiga a classificação, preferencialmente com uma vitória. Precisamos de acontecimentos positivos, para que as turbulências possam ser amenizadas.
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta