Como previsto na coluna publicada após o empate com o Bragantino em casa (VEJA AQUI), o Vasco sucumbiu à sequência de partidas difíceis que teria pela frente e acumulou 4 derrotas, passando a flertar com o Z4.
Durante essa dura sequência, o Vasco viu seu comandante Ramon Menezes ser demitido, conforme esperado, além de definir seu novo técnico, o português Ricardo Sá Pinto, que esteve ontem em Porto Alegre para acompanhar a mais uma decepcionante apresentação da equipe cruzmaltina.
Com uma atuação do Vasco sem qualidade e intensidade, Sá Pinto confirmou que terá muita dor de cabeça para organizar novamente a equipe e recuperar a competitividade dos atletas, além de qualificar o conjunto, que errou demasiadamente ontem, a ponto de não ter nenhum grande destaque positivo no jogo.
O Vasco que enfrentou a mediana, mas bem organizada equipe do Internacional, atuou com um goleiro que falha, laterais omissos, uma zaga insegura, volantes que não desarmam, meias que não criam e um ataque que não foi acionado. Foi, para desespero do novo comandante, talvez, a pior apresentação da equipe do Vasco no campeonato, que pode ser resumida na entrevista de Andrey durante o intervalo. O volante vascaíno se mostrava apático, desmotivado e, principalmente, vencido, assim como toda a equipe.
Por outro lado, se existe algum motivo para termos esperança, a expectativa é a de que, com Sá Pinto no comando, a equipe ganhe um choque de motivação. Além disso, a regularização de Leo Gil poderá trazer mais qualidade e dinamismo ao meio campo.
O novo técnico provavelmente começará a montar a equipe, a partir da correção do posicionamento do meia Carlinhos, com quem trabalhou em outra oportunidade. Entretanto, a torcida espera, ainda, que mais mudanças ocorram, como as saídas definitivas de Pikachu, Bastos e Henrique, além do aproveitamento maior de Neto Borges e da chegada de mais alguns reforços, principalmente um lateral direito de maior qualidade.
Durante a semana, teremos a partida contra o Corinthians, que tentará de qualquer forma se recuperar do vexame sofrido contra o Flamengo, o que pode ainda gerar certa dificuldade para o Vasco, que gosta de “ressuscitar” certos fantasmas.
Em seguida, teremos mais de 10 dias para a preparação da equipe nos moldes do novo técnico. Essa pausa será importantíssima para as pretensões futuras do Vasco, uma vez que instabilidade de alguns adversários, permitiu a manutenção da equipe fora do Z4, mesmo com essas últimas derrotas e que, possuindo ainda duas partidas de atraso, poderá disputá-las já com a nova formação.
Que o novo técnico tenha paz, principalmente nesse momento político em que vive o clube, para poder extrair o melhor de cada jogador, unindo-os em prol de um mesmo objetivo.
Saudações Vascaínas
Em tempo: Na tradicional “LIVE” que o SV promove após as partidas do Vasco, Pikachu foi, de forma unânime, considerado o pior vascaíno em campo, mais uma vez. Por sua vez, German Cano, se salvou e foi considerado o “menos pior”.
Deixe uma resposta